Guindaste desaba e provoca mortes na obra do futuro estádio do Corinthians!

Flagrante do desabamento da grua na Arena do Corinthians. 
Foto de: @beltraoamanda via Instagram

 TRAGÉDIA:
 MORTES NAS OBRAS DA ARENA DO CORINTHIANS!

Ocorreu no início da tarde desta 4ª feira (27) um acidente que infelizmente ocasionou mortes nas obras da Arena Corinthians, o futuro estádio do clube alvinegro e que será o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014!

Um guindaste gigantesco, um dos maiores do mundo e que fazia o trabalho de instalação da cobertura e por volta das 12:55 hrs, houve esse desabamento onde o guindaste foi lançado em cima do painel de led que fica em uma das laterais do estádio. De acordo com a construtora a obra está com 94% do andamento já concluído. Ela informou também que somente uma peça de sustentação é que foi comprometida assim como parte do telão de led na lateral, já a estrutura do prédio não foi comprometida.

Até o momento, a Construtora Odebrecht, responsável pela obra confirmou que foram vitimados dois operários. Entretanto as informações se contradizem, sendo que o Corpo de Bombeiros confirmaram até então 3 mortos enquanto os funcionários da obra alegam que foram 4 mortos.


"Na hora da colocação do último módulo da construção no setor Sul, a estrutura metálica acabou se soltando e uma grua caiu em cima do painel de LED. "De acordo com o Copom, foram encontradas três pessoas mortas", confirmou o major Mauro Lopes", à uma emissora de tv.

Há informações que este guindaste é o mais moderno da América Latina e tinha capacidade para suportar até 1.500 toneladas, porém não suportou o peso no início da tarde desta quarta-feira. Comenta-se também que uma das coisas para a queda da grua tenha sido um possível afundamento do solo, o que teria ocasionado o tombamento da estrutura do guindaste na lateral do estádio.


Foram deslocadas várias viaturas do SAMU para o local, assim como quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e um helicóptero da Polícia Militar. Os Bombeiros estão no local, que está isolado, e já fazem uma espécie de varredura em busca de corpos. A Defesa Civil também foi acionada.

- CLUBE DIVULGA NOTA OFICIAL EM SEU SITE:


Em nota oficial divulgada em seu site, o Corinthians lamentou o ocorrido: "A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem público lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians", dizia o texto. Cerca de uma hora depois, quando foi dado como oficial as mortes de operários na Arena, o clube emitiu outra Nota Oficial: "Devido ao acidente ocorrido nas obras da Arena Corinthians na tarde desta quarta-feira (27), o Sport Club Corinthians Paulista decreta sete dias de luto." - confiram na imagem acima.

1 comentário

Thomás Araujo em 27 de novembro de 2013 às 15:44

IMAGINA NA COPA

 
▲ Topo