Rascunhos sobre a Copa de 2014

Por: Gabriel Tramarin

Nesta semana tivemos a definição de todas as 32 seleções classificadas com um fato curioso: com todos os campeões mundiais da história. Com tudo definido, decidi soltar minhas besteiras.

Neste literalmente rascunho, pois faltam em torno de 6 meses para a Copa - e em seis meses muita coisa muda -, vemos um panorama parecido com do meio do ano.


Brasil segue como favorito. Felipão foi atrás de experiência como Maicon e Robinho, que devem ser convocados pelo passado evidentemente. Falta definir alguns reservas na defesa, mas isso não chega a se dor de cabeça.


No segundo lugar vemos a Argentina com um time bem montado e Aguero sendo uma peça chave; Messi como um talismã, lógico.


Em terceiro, quase em segundo (Há o que discutir), temos a forte Alemanha que não chega a ser um time rápido, porém é arisco e eficiente.


Na quarta posição a Espanha. Uma boa seleção, porém se encontra em um leve processo de desgaste e decadência, o que é natural pois os espanhóis estão ficando repetitivos.

Já na quinta posição, é uma boa disputa. A Holanda que manteve sua eficiente base, Itália que é uma seleção mais experiente, mas sempre surpreende em Copa e por ai vai.


Bom, como o título do post fala, são rascunhos. Copa do Mundo surpreende e nem sempre os mais cotados vencem. Em um mês muitas seleções conseguem se superar de forma incrível, acontece.


É isso leitores, valeu a todos e forte abraço!

Comentários

 
▲ Topo