Presidente do Náutico rebate Martinez! Já a Federação Nacional dos Atletas diz que está à disposição dos jogadores do Náutico:

 
Paulo Wanderley - presidente do Náutico

"O Martinez já está de greve há alguns meses" - disse o presidente do Náutico

Paulo Wanderley, presidente do Náutico, clube acusado pelos jogadores e ameaçado pelo grupo de atletas por atrasar salários, atacou o movimento e o volante Martinez. Em entrevista à ESPN Brasil, o mandatário criticou experiente jogador e disse não ver veracidade nas denúncias de seus próprios atletas.

"Foram todos pressionados pelo Martinez. Estavam constrangidos na entrevista, porque algumas pessoas do grupo não queriam estar lá. Quero deixar claro para a nossa torcida que o Náutico é muito maior que ex-atleta (referindo-se a Martinez). É um cara de pau. É só ligar para alguns atletas e colocá-los no ar. Se estão com salários atrasados ou não, vamos ver quem está falando a verdade", desabafou o presidente.

  Náutico (Foto: Thiago Augustto) 
Martinez, ao centro, foi muito criticado pelo presidente do Náutico

Tudo aconteceu no fim da tarde da última quinta-feira. Após o treinamento visando a partida contra o Vasco da Gama, pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro, o capitão Martinez levou todos os seus companheiros à sala de imprensa e fez cobranças públicas à diretoria do Náutico. Acusou-a de atrasar salários dos últimos meses e de fritar alguns jogadores, que não conseguiram salvar a equipe do rebaixamento à segunda divisão.

Para Paulo Wanderley, porém, as críticas de Martinez não podem ser levadas à sério. O presidente do Timbu também aproveitou para tecer severas críticas ao Bom Senso FC, grupo que, segundo ele, pretende "comandar o futebol brasileiro".

"O Martinez já há alguns meses que não joga futebol. Já está de greve há alguns meses. Alguns jogadores acham que o Bom Senso vai prevalecer e comandar o futebol brasileiro, mas não vai ser assim não. São funcionários como quaisquer outros. Precisam ter respeito às instituições. Recebi ligações de outros presidentes em solidariedade. Essa situação não ficará dessa forma", decretou.

O mandatário ainda ressaltou que não teme uma possível greve dos jogadores. "Não estou preocupado. Entro até com o Sub-15 se for preciso. Não estou nem um pouco preocupado. Recebi a ligação de vários atletas que nos deixaram tranquilos. Jogadores que estão em dia não tem porque fazerem greve. Os atletas receberam ontem os direitos de imagens, falei até com algum deles", finalizou Paulo Wanderley.




Após o aceno de uma greve por parte do elenco do Náutico, que  reclamam salários atrasados, a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) se prontificou a amparar os jogadores do clube alvirrubro de acordo com as diretrizes da lei. Veja a íntegra do comunicado divulgado hoje no site da Fenapaf:


FENAPAF RESPONDE ÀS CRÍTICAS DO BOM SENSO FC 

A Fenapaf também se posicionou sobre o Bom Senso FC e em seu site declarou o seguinte:

"O Bom Senso não tem poder sindical e jurídico para solucionar problemas nesse âmbito e nos deixa surpresos a presença do advogado do grupo em Recife. O que querem com isso? Será que isso é só um movimento esportivo mesmo?

Em um primeiro momento, o sindicato estadual é o responsável para solucionar as questões. A Fenapaf irá agir quando a entidade for procurada pelo representante estadual.

A Federação conversou com o goleiro Ricardo Berna, e se colocou à disposição de todos os atletas.
O Bom Senso que sempre levanta a bandeira de ‘um futebol melhor para todos’ está sendo hipócrita ao atacar a FENAPAF nesse caso".

Comentários

 
▲ Topo