Série B: Polêmica - Jogador do Bragantino revela que titulares do clube serão afastados para favorecerem o Figueirense!!!

Álvaro Bragantino (Foto: Edinho Campos/ C.A.Bragantino) 
Zagueiro Álvaro acusa presidente do Bragantino de manobra e põe fogo na última rodada da Série B 2013!
MALA PRETA NA SÉRIE B???

Às vésperas da partida decisiva entre Figueirense e Bragantino, que pode decidir o acesso à série A para a equipe catarinense, o técnico do clube do interior paulista afastou os atletas Álvaro,  Cezinha, Lincom, Rafael Defendi e Magno, concedendo férias antecipadas a eles. O fato foi bastante criticado pelos rivais do Figuerense na luta pelo acesso - os cearenses Icasa e Ceará -, que suspeitam que, com isso, o Bragantino facilitaria a partida para o Figueirense. Seria então a chamada "mala preta"? Afinal, não seria nada inédito em nosso futebol onde muitos negam mas que todos sabem que infelizmente sempre existiu.

Em entrevista à Rádio Futebol Interior, o zagueiro Álvaro disparou contra o presidente do Bragantino Marquinho Chedid: "Na verdade, tenho vontade de jogar e eu vou jogar. Vou brigar para jogar. Eu não sou dono do Bragantino. Ele (presidente) retirou jogadores que eram titulares absolutos. A gente não sabe o motivo. Podemos deduzir, mas não sabemos o motivo. Todos nós sabemos o que está acontecendo, mas também não sabemos. Você só pode ter certeza se tem prova.".

Álvaro afirmou não saber o real motivo porque foi barrado: "Se você me perguntar: 'Você tem condições de jogar? Absoluta, total. Não vou jogar porque o presidente me deu férias. Por que meu deu férias? Não sei, não sei explicar. Eu queria jogar, queria poder ganhar esse jogo. É o último da competição, vai passar na tevê, tem interesses envolvidos. Sou capitão da equipe", disparou.

 Classificação da Série B 2013 faltando uma rodada para o término:
Note que o Bragantino (12º colocado) - não corre mais risco de queda e nem briga mais pela classificação. Palmeiras, Chapecoense e Sport já conseguiram o acesso.

No site oficial do clube, há a seguinte  informação sobre o afastamento o afastamento do zagueiro e de Lincoln: "O zagueiro Álvaro e o atacante Lincom foram poupados dos trabalhos realizados na tarde de quinta-feira. Álvaro ainda faz um trabalho de manutenção no tornozelo direito, já Lincom faz fisioterapia em razão de uma tendinite no tornozelo esquerdo".

O detalhe é que, ao contrário do que possa parecer, o Bragantino  - 12.º colocado na série B - pode garantir uma vaga na Copa do Brasil caso triunfe na partida. Pelo ranking da CBF, caso conquiste os três pontos e o Grêmio classifique-se para a Libertadores, o time alcançará uma vaga no torneio mata-mata nacional.

- PRESIDENTE DO BRAGANTINO NEGA!
MAS ACUSA JOGADOR DE TER SE ENCONTRADO COM PRESIDENTE DE OUTRO CLUBE:

Marcos Chedid, também chamado de Marquinhos Chedid, disse que não conversou com o jogador Álvaro nessa semana e que a última vez que teve contato com o atleta foi no último final de semana na partida do Bragantino contra o Paysandu. Ele disse que o jogador almoçou nessa semana lá em Bragança Paulista-SP com o presidente do Ceará, onde pode sim ter recebido algum incentivo (proposta de pagamento para os jogadores vencerem o Figueirense), jogando a responsabilidade para cima do jogador.

Marcos Chedid alega que não sabe se os atletas receberam dinheiro ou se foram procurados por alguém do Figueirense para que a equipe não vença o time catarinense e que Álvaro inventou essa história certamente porque quer ter um fim de ano mais incrementado. Chedid disse que o procedimento de poupar atletas é normal e que ele não fez pedido para entregarem o jogo pra equipe adversária.

Em entrevista para o programa Arena do canal fechado SporTV, Marcos Chedid disse ser normal os atletas serem procurados e que não há mal nenhum nisso mas que se caso isso estiver acontecendo não chega ao clube, fica somente entre os jogadores. Porém essa declaração do presidente é tão preocupante quanto a do jogador pois parece um jogo de empurra empurra além de estarem com inversão de valores pois os jogadores já recebem salários e numa reta decisiva não "deveriam" necessitar de subterfúgios como mala preta ou também da mala branca! Vergonhoso tudo isso. E com isso, Figueirense, Ceará e Icasa ficam no compasso de espera. E, se o presidente do Ceará foi mesmo almoçar com o jogador Álvaro, aí o Ceará passa de vítima para culpado moral nesse imbróglio todo. 

Comentários

 
▲ Topo