Série B: ABC vence e respira na tabela. Figueirense vence e encosta no G-4. Paysandu tropeça e não sai do Z-4!

Paysandu e Oeste (Foto: Thiago Gomes / Futura Press) 
Paysandú PAYSANDU  3x3  OESTE Oeste

Na tarde deste sábado, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B, o Paysandu recebeu o Oeste, no estádio da Curuzu, em Belém (PA), e empatou, pelo placar de 3x3. Após estarem perdendo por 3x1, o time paraense comandado pelo treinador Vágner Benazzi buscaram o empate no final da segunda etapa, através do centroavante Marcelo Nicácio, que marcou duas vezes. Com o resultado, o Paysandu chega aos 36 pontos, mas segue na zona do rebaixamento, ocupando a 17ª posição. Por sua vez, o Oeste-SP figura no 15º lugar, com 43 pontos somados.

  ABC x Icasa, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes)
  ABC ABC  1x0  ICASA  Icasa

ABC e Icasa se enfrentaram na tarde de sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN. O time alvinegro precisava da vitória para afastar o perigo do rebaixamento. Por outro lado, a equipe cearense queria o triunfo para se firmar no G-4 da competição. O time abecedista chegou ao objetivo e garantiu a vitória por 1x0.O primeiro tempo foi movimentado, mas era o time de Natal que executava as melhores jogadas. Por consequência, o ABC terminou a etapa inicial com 1x0 no placar. Aos 39 minutos, Giovanni Augusto abriu o placar para a equipe anfitriã.

Na volta do intervalo, o Icasa pressionou o time anfitrião. Enquanto isso, o ABC se segurou na defesa e subiu poucas vezes, mas garantiu a vitória magra por 1x0. Com o resultado, o ABC chegou aos 39 pontos e respira fora da zona de rebaixamento da competição, na 16 colocação. Já o Icasa, ficou com 53 pontos e tem a quarta posição ameaçada por outras duas equipes.

  Rafael Costa Comemora gol do Figueirense contra o Guaratinguetá  (Foto: Eduardo Valente / Agência estado)
  Figueirense FIGUEIRENSE  2x1  GUARATINGUETÁ Guaratinguetá

O duelo da noite de sábado foi marcado pelo excesso de vontade mostrado pelas duas equipes dentro do campo de jogo. O Figueirense, jogando em casa, abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Rafael Costa, de pênalti, sofreu o empate aos 23, com Rafinha, e correu sérios riscos de acabar com a derrota. Não fosse a trave e o goleiro Tiago Volpi, e o Guaratinguetá sairia do gramado om os três pontos. No entanto, a equipe paulista tropeçou no próprio nervosismo para sair de Florianópolis com uma amarga derrota. 

Após sofrer o segundo gol, anotado por Thiego, aos 30 minutos do segundo tempo, quando era melhor em campo, a equipe paulista perdeu um jogador da maneira mais bizarra possível. O volante Julio César, que havia falhado em saída de bola logo após o tento catarinense, não aceitou a cobrança de Fransérgio e acertou um tapa na cara de seu companheiro de equipe, sendo expulso pelo árbitro Grazianni Maciel Rocha. O fato sacramentou a derrota do Guaratinguetá, que caiu para a 14ª posição da série B, estacionou nos 41 pontos e já se vê a apenas cinco da zona de rebaixamento para a terceira divisão nacional. O Figueirense, por sua vez, somou sua segunda vitória consecutiva, subiu para o sétimo posto e se encontra a um ponto do G-4.

Comentários

 
▲ Topo