Série B: Palmeiras goleia o Joinville no Pacaembu e está a um empate do título!

Palmeiras  PALMEIRAS  3x0  JOINVILLE  Joinville

O Palmeiras goleou o Joinville na tarde de sábado pelo placar de 3x0 no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Como a Chapecoense empatou na última terça-feira com o América-RN na abertura desta 34ª rodada, mesmo com a vitória o Alviverde Imponente não seria matematicamente campeão nesse sábado e precisará agora de apenas mais 1 ponto para de fato ser o Campeão da Série B do Brasileirão 2013.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Leandro, Juninho e Serginho. O time abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, após toque sutil de Valdívia para Leandro, que de frente para o gol adversário, bateu no cantinho para fazer 1x0. O segundo gol palmeirense só aconteceu na segunda etapa depois da expulsão do atacante Leandro. Valdivia apareceu bem novamente no jogo, o chileno deu um belo passe para Juninho, que ampliou aos 24 minutos. 

O terceiro gol do Palmeiras saiu aos 42 minutos, quando Serginho fechou o placar. O público presente no Pacaembu foi de 12.741 torcedores. Os jogadores com cartões amarelos foram:Valdivia (Palmeiras). Eduardo, Sandro, Marcos Winícius e Clebinho (Joinville). Já cartão vermelho, teve apenas um e o contemplado foi o atacante Leandro (Palmeiras). 


Logo após a exclusão, o jogador parecia perdido, sem saber o que fazer. Chegou a sentar no banco de reservas até ser lembrado por membros da arbitragem de que não poderia ficar ali. Caminhou até os vestiários de cabeça baixa, sem falar nenhuma palavra diante dos microfones dos repórteres no campo.

Se Leandro levasse qualquer cartão no jogo de sábado, o artilheiro do Verdão no ano estaria suspenso do jogo de terça-feira, contra o Paysandu, em Belém, quando o Verdão só precisa de um empate para garantir o título. E o atacante já tinha recebido o amarelo por falta no primeiro tempo.

O chileno Valdivia foi um dos melhores em campo e serviu os jogadores nos 2 primeiros gols do Palmeiras!

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 73 pontos na série B e pode ser confirmar o título diante do Paysandu, na próxima terça-feira, às 21:50 hrs, no estádio Mangueirão. O Joinville segue com 52 pontos, na 7ª colocação. O Icasa, com 53 pontos, é o quarto colocado e que subiria para a elite se a Série B terminasse hoje. Porém, o Joinville está vivo na briga pelo acesso devido a diferença mínima para o 4º colocado. A briga pelo acesso à Série A vai até o fim sendo que somente o Palmeiras é quem está garantido matematicamente até agora.

Comentários

 
▲ Topo