Série A: Com um grande público no Maracanã, Vasco empata com o Santos e sai do Z-4 ! Flu perde mais uma e entra na zona de rebaixamento:

 
Vasco VASCO  2x2  SANTOS  Santos

Com o Maracanã com um bom público, o Vasco ficou no empate em 2x2 com o Santos, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Os santistas chegaram a abrir 2x0, mas viram os cruzmaltinos correrem atrás da igualdade. Com o resultado, os cariocas estão com 37 pontos e passaram o Fluminense, saindo da zona de rebaixamento graças a um gol de pênalti marcado por Alexandre Pato, do Corinthians, em Araraquara-SP. Já a equipe do Santos foi  para 45 pontos e agora ficaram mais longe de disputar a Libertadores no próximo ano.



No primeiro tempo, o Santos aproveitou as falhas defensivas do Vasco para abrir 2x0, com gols de Bruno Peres e Gustavo Henrique. Os donos da casa ainda diminuíram na etapa inicial, com Edmílson. No segundo tempo, os cariocas pressionaram e chegaram ao empate com André. Na próxima rodada, o Vasco terá que ir até Porto Alegre para encarar o Grêmio, na quarta-feira, que briga por vaga na Libertadores. Já o Santos, vai receber o Bahia, no Pacaembu, no dia seguinte. 

O público presente ontem à noite no Maracanã foi de 56.756 torcedores, sendo 50.421 pagantes. Este foi o maior público entre times do novo Maracanã e perde apenas para o público da final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha.


 A2047f64875
Corinthians CORINTHIANS  1x0  FLUMINENSE  Fluminense

No estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, tudo indicava que a partida entre Corinthians e Fluminense terminaria mesmo empatada sem gols. Porém, nos últimos minutos, houve um pênalti para a equipe paulista e que deixou os torcedores cariocas muito temerosos. Se o Corinthians convertesse a cobrança, o Vasco sairia da zona de rebaixamento e com a derrota, o Flu entraria na faixa da degola.  

Aos 45 minutos do segundo tempo Alexandre Pato converteu o pênalti em gol e assim garantiu a vitória por 1x0 do Corinthians em cima do Fluminense, do técnico Vanderlei Luxemburgo. Jogadores do Flu cercaram o árbitro André Luiz Castro (GO), revoltados com a marcação do pênalti e tiverem de ser contidos pelo técnico. "Com a arbitragem fica mais difícil. Estamos tentando sair dessa situação, mas com o erro fica mais difícil. Dez ou 15 minutos antes, o Sheik me acertou no rosto, e ele (o árbitro) não o expulsou. Se expulsa, muda totalmente o ritmo do jogo. Infelizmente é fácil dar o pênalti contra o Fluminense, mas expulsar o Sheik não pode" - reclamou Gum, do Fluminense.


Alexandre Pato recebeu cartão por tirar a camisa na comemoração do gol corintiano. Agora o Corinthians está com 45 pontos na 12ª posição e está quase livre da ameaça de rebaixamento e com chances muitos pequenas de alcançar a faixa da Libertadores. Já o Flu caiu duas posições e está agora na zona da degola com 36 pontos, na 18ª colocação. Ele foi ultrapassado pelo Vasco e também pelo Criciúma e só tem dois pontos de vantagem da Ponte Preta, a vice-lanterna da competição!

Comentários

 
▲ Topo