Vídeo: Polícia de Pernambuco obriga torcedores do Santa Cruz a cantarem música de torcida rival!


A Polícia Militar do Estado de Pernambuco promoveu um ato curioso, porém desnecessário, dispensável e perigoso! Torcedores de uma das maiores torcidas organizadas do Santa Cruz, time que acabara de conquistar no domingo a sua primeira conquista nacional, o título de Campeão Brasileiro da Série C (3ª divisão), foram obrigados a cantarem uma música da torcida do Sport, um dos maiores rivais do Santa Cruz!

Não se sabe ao certo o que esses grupos de torcedores do Santa Cruz fizeram, e não estamos aqui para defendê-los pois ao menos algo errado supõem-se que eles fizeram, entretanto não se justifica essa atitude arbitrária que configura abuso de poder por parte dos militares, que tem a função sim de combater crimes e manterem a ordem, porém isso que vimos no vídeo é humilhação e não é de competência da polícia militar, que é paga pela população e deve nesses casos se manterem neutras em relação a times de futebol, seja seu time qual for.


Tem ainda um ponto mais importante que é a rivalidade perigosa dessas facções rivais que podem revidar contra outros policiais que não tiveram a ver com esse lamentável episódio e claro, aumenta ainda mais a rixa entre esses dois grupos pois virão brincadeiras e que poderão sim acarretar mais violência e ódio entre as torcidas.

Infelizmente tais atos como esse não é novidade mas é preciso que haja do poder público uma ação para que isso não ocorra mais pois a polícia não deve se prestar a esse papel e o Governo do Estado de Pernambuco, assim como a Secretaria de Segurança Pública daquele estado (onde lá é chamado de Secretaria de Defesa Social) e a Corregedoria da PM-PE devem tomar atitudes punitivas e educarem melhor seu efetivo policial pois este se portou tal qual os integrantes das organizadas, se nivelando ao mesmo patamar sendo que a polícia militar é uma instituição que deve se manter um patamar de autoridade e não de baderneiros e arruaceiros como fizeram esses policiais militares envolvidos nessa trapalhada! 

Segundo as informações que circulam na internet, o responsável por tudo isso é o policial militar Edvaldo. O perfil dele na rede social Facebook seria este: https://www.facebook.com/Edmaxx

Comentários

 
▲ Topo