Analisando o Mercado da Bola 2014 (Parte I):

Estamos fazendo a análise das novas contratações para a temporada de 2014 dos clubes do futebol brasileiro. Nesta primeira parte falaremos sobre Mano Menezes (Corinthians), Rodrigo (Vasco), Diogo (Palmeiras), Marcos Assunção (Figueirense) e Elano (Flamengo):

Corinthians   Mano Menezes - Técnico (Corinthians) 

Bom, a desconfiança será grande pois no seu último trabalho no Flamengo foi um fracasso e foi só ele sair, que o time deslanchou, sendo campeão da Copa do Brasil em seguida, o que desperta muitas desconfianças com certeza. E na Seleção estava começando a se encontrar, com uma fórmula de trabalho bem ousada e diferente, causando muitas críticas e também por convocar alguns jogadores relâmpagos como Jucilei, que só apareceu uma vez, enfim, essa história ficou muito mau explicada, mas analisando as questões técnicas, é um técnico muito bom, com um certo espírito de liderança de leve. Muitos torcem para que sua passagem seja tão boa como a anterior, pois ele chegou em um cenário de terra arrasada e foi bem.

Vasco Rodrigo - Zagueiro (Vasco)
É um zagueiro que acho muito bom, bem centrado, mas exagera um pouco nas faltas, o que normal vindo de um defensor. Com passagens de sucesso no São Paulo, estava no Goiás, onde fez uma temporada muito boa sendo um dos principais nomes do time goiano junto com o Walter por exemplo.

Palmeiras Diogo - Atacante (Palmeiras)
Não é a primeira vez que ele tem chances em times grandes. Jogou pelo Flamengo em 2010 e 2011 no Santos, tendo uma passagem muito ruim, já que ele sempre foi ofuscado nesses times e também teve status de reserva. No Palmeiras, terá a concorrência ou pode ser companheiro de Leandro... Depende do que Gilson Kleina vai querer, porém corre um risco de cair no mesmo marasmo das suas duas passagens por times grandes. Bom, não é mil maravilhas, mas salva sim e deve ajudar o Verdão, pois fez uma temporada muito boa pela Portuguesa no ano passado. Como diria o outro, 'Não é uma Brastemp, mas dá'.
Figueirense Marcos Assunção - Volante (Figueirense)
Bom, esse dispensa apresentações. Tem uma característica mais lenta, gosta de cadenciar bem as jogadas. Como todos nós sabemos, tem uma bola parada monstruosa. Vem para encerrar carreira provavelmente, pois depois dessa temporada não acho que tenha mais o que fazer e nem condições. Ele mesmo já declarou que deseja isso, então vem para apenas se consagrar. Como o Figueirense deve ficar nas intermediárias do Brasileirão ou deve brigar para não cair, talvez o Marcos Assunção não ajude muito e acabe se queimando. Não sei, são possibilidades, mas se jogar o que sabe, será importante, mesmo podendo ser reserva pela idade (Como foi no Santos).
Flamengo Elano - Meia (Flamengo)
Uma excelente contratação, que só não chega com status de estrela pela temporada irregular no Grêmio, muito também pelo Renato Gaúcho te-lo deixado no banco, já possivelmente com uma intenção da diretoria negociar, pois motivos técnicos com certeza não eram. Deu uma decaída de 2010 para cá, pois aquela lesão dele na Copa certamente foi crucial e mesmo assim acabou sendo o melhor jogador do Brasil na Copa. E teve uma passagem boa no Grêmio, porém não regular.Também eficiente na bola parada, vem para 'tapar o buraco' de Elias na posição. Não em qualidade e sim no papel, mesmo o Elias podendo ficar, vem para esse setor.

Por: Gabriel Tramarin

Comentários

 
▲ Topo