Rede Globo divulga o mapa do televisionamento dos Estaduais de 2014:

 MT e MS TERÃO PELA 1ª VEZ A TRANSMISSÃO DE SEUS ESTADUAIS NA ÍNTEGRA!

A Rede Globo divulgou o mapa das transmissões dos campeonatos estaduais de 2014. Como vem ocorrendo nos últimos anos, vários estados terão transmissões locais ou seja, transmitirão os seus próprios estaduais e os estados que não tiveram essas transmissões liberadas assistirão o Campeonato Carioca, no caso os estados do Rio de Janeiro (estado no qual acontece o Cariocão) e ainda Espírito Santo, Distrito Federal, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e Amapá.

Como a Copa do Nordeste também começa nesse final de semana, os estados de Pernambuco, Ceará e Bahia, além de jogos de seus estaduais também transmitirão jogos da Copa do Nordeste quando esses forem de interesse das emissoras, sendo que as principais equipes desses estados estarão disputando o torneio regional e só entrarão em seus estaduais na segunda fase da competição.


Já os Campeonatos: Gaúcho, Catarinense, Paranaense, Paulista, Carioca, Mineiro, Goiano, Pernambucano, Cearense, Baiano, Mato-grossense e Sul-Matogrossense serão transmitidos pelas emissoras afiliadas da Rede Globo nesses estados. No caso do DF, pela primeira vez ele receberá de forma alternada as transmissões dos Campeonatos Paulista e Carioca. Já nos casos dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que antes tinha as exibições alternadas do Paulistão e Cariocão, terão seus estaduais transmitidos na íntegra pelas afiliadas locais.

MAIS EMISSORAS TRANSMITIRÃO ESTADUAIS EM HD:
A emissora divulgou também as emissoras que transmitirão os Estaduais 2014 em HD, que estão dispostos nos quadros abaixo destacados com a cor amarela:

 

Entre os principais estados, os campeões do HD são Paraná (10.310.798 telespectadores) e Rio de Janeiro (16.265.882 telespectadores): 100% deles captam sinais em alta definição. Goiás (5.905.565), Pernambuco (8.936.824) e São Paulo (41.847.880) possuem apenas uma afiliada com distribuição de sinais de menor resolução.

O Campeonato Carioca, como sempre, será o torneio mais capitalizado do Brasil. Seus jogos serão distribuídos para 58.995.023 habitantes, sendo 51.491.092 (87%) transmitidos pela emissora em alta resolução. 


Comentários

 
▲ Topo