Grêmio derrota um S.Paulo perdido e com muitas falhas

GRÊMIO  4X2  SÃO PAULO


No jogo dos tricolores, melhor para o Grêmio que, em jogos de seis gols, fez 4 a 2 no São Paulo, no Olímpico, com destaque para André Lima, que marcou por duas vezes. Jonas fez seu 14º gol no Brasileirão e se isolou ainda mais na artilharia do torneio.


O São Paulo, assim como já havia acontecido na partida diante do Goiás, quando fora derrotado por 3 a 0, dentro do Morumbi, começou a partida completamente perdido dentro de campo. Os jogadores do meio de campo não criavam e a defesa batia cabeça.


O Grêmio explorou, essencialmente, a falta de costume de Rodrigo Souto, que nunca havia atuado pela ala-direita e abriu muitos espaços para o avanço de Lúcio, além de Jonas, que também caía pelo setor do volante de origem.


Por lá, o Tricolor gaúcho conseguia pressionar e, aos 29 minutos, o São Paulo não pôde mais segurar a pressão. Após cruzamento de Lúcio, Jonas tocou para o meio e a zaga são-paulina apenas assistiu a André Lima, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.



O panorama da partida seguiu o mesmo após o gol e o mesmo André Lima ampliaria, depois de falta cobrada em que a zaga novamente parou.


O Tricolor paulista conseguiu diminuir na única chegada que conseguiu durante todos os 45 minutos: Marlos arrancou pelo meio da zaga gremista e foi derrubado por Paulão, que reclamou de forma acintosa e levou cartão amarelo. Na cobrança, Rogério Ceni foi preciso, descontou e marcou seu 91º gol na carreira. 



Artilheiro do Brasileirão,Jonas, distribui autógrafos antes de embarcarpara o próximo compromisso que será em Salvador



Antes da viagem a Salvador, onde o Grêmio enfrenta o Vitória no sábado, os jogadores concederam entrevistas no saguão do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Aproveitando-se da aglomeração em torno dos ídolos, torcedores e curiosos se aproximaram para pedir autógrafos e bater fotos.

Entre todos os tricolores, o mais assediado foi o atacante Jonas. E os números alcançados por dele justificam o carinho: artilharia isolada do Brasileirão 2010, com 14 gols; 10º maior goleador da história do clube, com 66 gols; e nove gols marcados em nove jogos disputados no mês de setembro.



Comentários

 
▲ Topo