
Se já tinha a vantagem do empate por ter terminado a primeira fase em uma classificação acima do Grêmio (SP), o Santo André deu neste domingo mais um importante passo rumo à decisão do Campeonato Paulista, vencendo a equipe de Presidente Prudente em seus próprios domínios, por 2 a 1, de virada.
Com o triunfo, o Ramalhão pode até perder por um gol de vantagem no Bruno José Daniel, na partida de volta marcada para o próximo domingo, dia 18 de abril, às 18h30 (de Brasília).
A equipe que triunfar no duelo seguirá no caminho rumo a seu primeiro título paulista, e enfrentará São Paulo ou Santos na grande decisão do estadual, esta ainda sem data confirmada.
O jogo - A partida começou com muito equilíbrio no Prudentão. Com a posse de bola equilibrada entre as duas equipes e as defesas se sobrepujando aos setores ofensivos no início da partida, as melhores chances ocorreram em um chute de longe de Rodriguinho logo aos cinco minutos, e Flavinho ameaçou a meta de Júlio César pouco depois, mas não conseguiu a conclusão.
O primeiro tento da partida foi por meio da bola parada, fundamento este que tem se tornado uma das especialidades do Grêmio (SP). Após bola alçada na área por Marcos Assunção, a defesa rebateu mal e a bola sobrou para Diego, que cabeceou no canto esquerdo e venceu o goleiro Júlio César.
Mas se aproveitou da jogada de cabeça para abrir o placar, o time de Presidente Prudente também sofreu com o bombardeio aéreo, mas de forma indireta. Também após uma bola lançada da intermediária, Rodriguinho deu uma assistência de cabeça e Branquinho apareceu livre nas costas da defesa, pela direita, recebeu e só tocou na saída do goleiro para empatar o placar, logo aos cinco minutos.
Melhor na segunda parte do jogo, o Santo André virou o placar logo na sequência, aos 12 minutos, quando Carlinhos chutou com muita força uma falta de longe, e obrigou Márcio a fazer uma defesa dificílima, mas a bola sobrou viva na área e Rodriguinho mergulhou de peixinho para fazer o segundo tento do Ramalhão.
Mas quase que o Grêmio (SP) elimina a vantagem andreense no último lance do jogo. Marcos Assunção cobrou escanteio para a área e Paulão desviou de cabeça uma bola que tinha endereço certo, mas Júlio César "operou o milagre" e evitou o gol de empate prudentino.























































Comentários