Peñarol-URU é o outro finalista da Libertadores 2011! Perdeu o jogo mas eliminou o Vélez Sarsfield-ARG por gol marcado fora de casa!

mier peñarol x velez (Foto: Agência Reuters)

http://img.footmercato.net/clubs/242.png x http://assets1.odrible.com/images/escudos/penarol-g.png?1305724431
VÉLEZ SARSFIELD-ARG 2x1 PEÑAROL-URU



O Peñarol superou a pressão do Vélez Sarsfield, no ritmo do Ilariê, e mesmo com a derrota por 2 a 1 na casa do adversário, garantiu vaga na final da Copa Santander Libertadores contra o Santos (venceram a ida por 1 a 0). Os argentinos saíram atrás no placar, tiveram a chance de fazer 3 a 1 mas desperdiçaram um pênalti com Santiago Silva. A torcida, embalando a equipe com música da Xuxa, gritou até o fim, mas deixou o estádio de cabeça inchada.


Os uruguaios vão reeditar com o Santos um clássico que era tradicional na Libertadores nos anos 60, na época de Pelé & Cia. Em 1962, o time paulista foi campeão continental em cima do time preto e dourado. Boas lembranças para os alvinegros.


Os visitantes entraram em campo com o regulamento debaixo do braço. A vantagem do primeiro jogo permitiu ao Peñarol entrar em campo fechadinho, esperando o adversário e saindo nos contra-ataques. Receita pronta e que deu certo no início. Apesar de criar muito, o Vélez esbarrou na boa marcação do time preto e dourado.


As investidas do Peñarol passavam todas pelos pés de Martinuccio. E o baixinho, principal jogador da equipe, foi autor de grande jogada que resultou no gol de seu time - incrivelmente, quando o Vélez era melhor. Ele carregou pelo meio e serviu Mier na esquerda, inapelável: 1 a 0.






O Vélez precisaria, então, fazer 3 a 1 para garantir a classificação à final. E no último lance do primeiro tempo, após muita insistência, alcançou o gol merecido, com Tobio, aproveitando rebote do goleiro Sosa - que aliás adora soltar chutes de longa distância.


Como esperado, os argentinos foram para a pressão desde o início do segundo tempo. A torcida explodiu quando, finalmente, aos 20 minutos, Santiago Silva marcou o seu, colocando fogo no jogo. Nem a expulsão de Ortíz, deixando o Vélez com apenas 10 em campo, esfriou os torcedores.


Aos 30, um lance crucial: Santiago Silva desperdiçou o pênalti que daria a classificação aos argentinos. Ao escorregar, jogou para o alto a grande chance do Vélez na partida. A pressão foi forte até o fim, mas a sorte estava mesmo do lado uruguaio. O futebol bicampeão do mundo ressurge aos poucos.





Comentários

 
▲ Topo