Veja como foram os jogos de ontem pelos Campeonatos Catarinense, Goiano, Mineiro e Cearense:

julio cesar Figueirense x brusque (Foto: Cristiano Andujar/Futura Press)

Figueirense x Brusque
FIGUEIRENSE 4x0 BRUSQUE


Pelo Figueirense, o artilheiro Julio Cesar abriu o placar para o Figueirense aos 28 minutos da etapa inicial, com um chute no canto direito do goleiro João Ricardo. Onze minutos depois, o artilheiro ainda teve tempo de ampliar o marcador no primeiro tempo. Na etapa final, aos 28 minutos, Heber fez o terceiro para o Figueirense. O nome da noite Julio Cesar fez o seu terceiro na partida e selou a goleada no Orlando Scarpelli. Com a vitória, o Figueirense assume a liderança do Campeonato Catarinense, com 17 pontos conquistados. O Brusque segue com uma campanha fraca, com somente quatro pontos em oito partidas. Na próxima rodada, a última do 1º turno, o time alvinegro pega o Marcílio Dias, fora de casa.


Joinville x Avaí
JOINVILLE 3x0 AVAÍ

O Joinville enfim venceu bem e logo um clássico e um adversário de peso no estadual, era o que o Coelho precisa para dar uma sacudida no Catarinense. Jogando em casa, na Arena Joinville, o time da casa abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa contra o Avaí. Após lançamento de João Henrique, Bruno Rangel abriu o placar para o Joinville. Quatro minutos depois, os mandantes ampliaram o marcador com um chute cruzado de Lima, sem chances para o goleiro Bruno. O Avaí não mudou sua postura no intervalo e já aos 38 segundos do segundo tempo tomou o terceiro gol. Após jogada na linha de fundo de João Henrique, Gilton fez o terceiro do Joinville. Com a derrota do Avaí, a equipe praticamente dá adeus às chances de título do primeiro turno. Já o Joinville chega aos nove pontos mas segue na parte de baixo da tabela, na oitava colocação. Na nona rodada, o Avaí tenta a reabilitação contra o Metropolitano. O Joinville visitará o Brusque.

Metropolitano x Criciúma
METROPOLITANO 1x2 CRICIÚMA

O Criciúma que está sendo treinado por Silvio Criciúma terminou o primeiro tempo empatado, com boas chances para os dois times. O jogo foi fora de casa, em Blumenau, no estádio SESI. O Metropolitano que ainda tinha chances de classificar no turno buscou o ataque e aos 16 minutos conseguiu abrir a partida com gol de Nequinha. Buscando equilibrar novamente a partida, Silvio Criciúma mexeu no time, colocando lucca no lugar de Valdo e André Gava no meio em substituição a Guilherme. A alteração surtiu efeito e aos 20 minutos a dupla trocou passes e André Gava levou o Tigre ao empate. Mas o Criciúma não estava satisfeito e continuou pressionanmdo, até que aos 39 minutos Lucca recebeu cruzamento de Fabinho Capixaba e decretou a virada do Criciúma.



Vila Nova x Goianésia
VILA NOVA-GO 1x1 GOIANÉSIA



Jogando em casa, a equipe do Vila Nova-GO encarou o Goianésia no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e, apesar de sair na frente com um gol de Marion, levaram o empate quando Ricardinho marcou contra e acabaram ficando no empate e decepcionando a torcida. Com o resultado, além de somar o quarto jogo sem vitória na competição, o time colorado fica com oito pontos na tabela de classificação, apenas dois à frente da Anapolina, nona colocada e primeira da zona de rebaixamento. O Goianésia, por sua vez, chegou aos 11 pontos e conseguiu um importante ponto na busca pela permanência na elite do Estadual. Na próxima rodada, a equipe visita o Rio Verde, domingo, às 16h (de Brasília). O Vila Nova-GO, por sua vez, só volta a campo na próxima segunda-feira, quando encara o Morrinhos, quinto colocado, também fora de casa.



Aparecidense x Itumbiara
APARECIDENSE 3x3 ITUMBIARA



Na estreia do técnico Márcio Bittencourt, o Itumbiara ficou no empate por 3x3, com a Aparecidense, na noite desta quarta-feira, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 8ª rodada do Campeonato Goiano.Zé Carlos duas vezes e Robert marcaram para o time da casa, enquanto Marcinho (duas vezes) e Schwenck fizeram para os visitantes. O resultado mantém o Tricolor da Fronteira no G4, grupo que classifica para a fase semifinal do Goianão Chevrolet 2012. Com 12 pontos, a equipe comandada por Márcio Bittencourt está na quarta posição. Já o Camaleão termina a rodada na faixa intermediaria, com nove pontos. Na próxima rodada, a Aparecidense visita o Crac, em Catalão, no estádio Genervino da Fonseca, enquanto o Itumbiara joga contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, domingo, ás 16 horas.



Nacional-MG x América-MG
NACIONAL-MG 2x5 AMÉRICA-MG

O América-MG venceu o Nacional de Nova Serrana-MG por 5x2, manteve a invencibilidade no Campeonato Mineiro e ainda quebrou um tabu de 18 anos sem vencer os três primeiros jogos do Estadual. A última vez que isso ocorreu foi em 1994, quando a equipe superou Atlético de Três Corações-MG, Alfenense e Caldense. Com o resultado, o América-MG chegou a nove pontos e assumiu a liderança do Mineiro, junto com o Atlético-MG, mas o time americano leva vantagem nos critérios de desempate. Fábio Júnior, que marcou duas vezes, Adeílson, que também marcou dois gols, e Rodriguinho fizeram para o América-MG, enquanto Éber e Éder anotaram os tentos do Nacional. Na sequência do Campeonato Mineiro, o América-MG terá uma semana para se preparar o jogo contra o Villa Nova-MG, marcado para a próxima quarta-feira, em Nova Lima. Já o Nacional terá um confronto no Sul de Minas, encarando a Caldense, domingo, no estádio Ronaldão.




Fortaleza x Crateús
FORTALEZA 4x0 CRATEÚS

O líder Fortaleza manteve sua invencibilidade no Campeonato Cearense e goleou o Crateús por 4 a 0. Cleo, aos 17 minutos, fez o primeiro gol do Fortaleza. Guto, aos 37 minutos, ampliou para o Tricolor. No segundo tempo, com gols de Rafinha e Guto, aos 39 minutos e 40 minutos, o time da casa fechou a contagem. Com o resultado, o Fortaleza chega aos 26 pontos em dez rodadas disputadas e segue com uma vantagem confortável sobre o agora vice-líder Horizonte, que superou o Guarany de Sobral pelo placar de 4x2, mesmo jogando longe de casa.




Guarany de Sobral x Horizonte-CE
GUARANY DE SOBRAL 2x4 HORIZONTE

O Horizonte mesmo jogando fora abriu o placar aos 4 minutos com Vanger, após cruzamento na área. O Guarany de Sobral esboçou uma reação mas sem sucesso, o Horizonte dominava o jogo até aos 29 minutos, um vacilo da zaga cometendo pênalti e Rinaldo empatou no estádio do Junco 1x1, foi só o Horizonte tinha uma grande pressão que resultou no segundo gol do Galo aos 47 minutos com Mateus novamente pegando a sobra numa cobrança de falta. Na etapa final o Guarany de Sobral continuava desorganizado em campo, logo aos 11 minutos o zagueiro Carlinhos marcou o terceiro gol do Horizonte novamente na cobrança de falta que bateu no travessão e sobrou para ele. O Guarany fez muitas modificações que resultaram no gol de Katê aos 37 minutos assustando o Galo, mas a noite era mesmo nossa João Paulo fechou a conta aos 47 minutos final e ficou assim: Guarany de Sobral 2x4 Horizonte.





Comentários

 
▲ Topo