Torcedor Apaixonado : Carlos Sena ( Flamengo )

O quadro Torcedor Apaixonado mostrará a paixão do torcedor pelo seu clube de coração. Neste sábado, 31 de Março, estamos estreando este espaço com a participação do internauta Carlos Sena.

Ele é um torcedor apaixonado pelo Flamengo. Mora em São Sebastião do Passé-BA e também é blogueiro pois ele administra o Futeblog e contará para nós como é ser um autêntico torcedor do Clube de Regatas Flamengo:

_____________________________________________________________________

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=255af1d67b&view=att&th=13167c9dd1617ca8&attid=0.1&disp=inline&zw

Flamengo CARLOS SENA

São Sebastião do Passé - BA

http://futeblogemsena.esquadraointerativo.com.br

@Carlos_DeSena

Flamengo TORCEDOR APAIXONADO PELO FLAMENGO Flamengo


Recebi um e-mail do Rodrigo Carvalho me convidando a contar como é ser flamenguista, não sei se conseguirei passar isso em alguns parágrafos, mas espero que vocês entendam o que é ser um torcedor do Flamengo.


Bom, como tudo sempre tem um começo e a paixão rubro-negra começou aos 5 anos exatamente na final do Campeonato Brasileiro de 1992 naquela ocasião o meu pai me vestiu o Manto Sagrado me colocou ao seu colo e juntos curtimos o titulo do Flamengo, confesso que não entendi bem a euforia e alegria do meu pai só me preocupei em dividir isso com ele.


Assim nasceu a minha paixão flamenguista mesmo eu tendo nascido em São Paulo um lugar onde tem vários times com tradição e com a pressão de vizinhos e amigos pra torcer pra algum time da cidade segui sendo rubro-negro, não teria como torcer pra outra equipe depois daquele dia até porque como diria o hino “Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo”.


Fui crescendo e a minha devoção e amor ao Flamengo foi crescendo, tentando ao máximo acompanhar os jogos pela TV junto com o meu pai, sempre lá torcendo, xingando, criticando e sofrendo em momentos difíceis em que o Flamengo passava nas derrotas e também nas derrotas (que é rubro-negro sabe que tudo com o Flamengo é na raça).


Um fato marcante nessa vida privilegiada de torcedor do Flamengo foi o titulo de 2009 um ano onde teve tudo pra dar errado, um time desacreditado, um Adriano sem tanto prestígio como antes e um Petkovic tendo que provar o seu valor. Mesmo assim o Mengão emplacou uma arrancada histórica chegando à ultima rodada dependendo só de si e aí que começou o sofrimento.


(Vídeo escolhido por Carlos Sena que traduz a sua paixão pelo Flamengo):


Lembro-me de viver a expectativa do jogo a semana inteira esperando pra que o domingo chegasse logo, naquele domingo houve a prova do ENEM e eu fiz em tempo recorde na verdade nem liguei muito o que eu queria era ver o jogo e o Mengão campeão. Sofri, xinguei, rezei, me estressei e que quebrei o celular, mas deu tudo certo eu e o meu pai comemoramos mais um título do Flamengo como daquela vez.


E assim segue a minha vida de flamenguista, na derrota e na vitória, no auge ou na dificuldade o Flamengo sempre vai ser o meu primeiro e único time e o manto sagrado a minha segunda pele. Como disse o Julio Cesar a um tempo atrás “todo mundo deveria ser rubro-negro por um dia pra saber como é bom ser flamenguista”, só assim pra entender o que ser torcedor do maior time do mundo.


_____________________________________________________________________


VOCÊ TAMBÉM PODE PARTICIPAR DO #TORCEDORAPAIXONADO. ENTRE EMCONTATO CONOSCO ATRAVÉS DESSES ENDEREÇOS: rodrigocarvalho.go@gmail.com , www.twitter.com/digaofutebol ou www.facebook.com/DigaoDutebol E COLOQUE NO ASSUNTO : TORCEDOR APAIXONADO. SE VOCÊ FOR SELECIONADO(A) VOCÊ APARECERÁ AQUI TAMBÉM NESTA COLUNA!




3 comentários

Diogo Dantas Junqueira em 31 de março de 2012 às 16:53

Ele falou uma verdade: Só sendo Flamengo para sentir e saber como é ser Flamenguista!

Anônimo em 31 de março de 2012 às 17:33

Como diz o ditado uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Denise Silveira em 1 de abril de 2012 às 14:45

Flamengo é Flamengo.

 
▲ Topo