Eurocopa: Com dois de Xabi Alonso, Espanha supera a França

Spain (Flag) ESPANHA 2x0 FRANÇA France (Flag)
Quartas de Final -15h45- Donbass Arena -Donetsk-UCR

No terceiro jogo dessas Quartas de Final, a Espanha enfrentou a França. O jogo em si foi morno, mas após o gol, os espanhóis começaram a criar algumas jogadas, porém sem muito perigo a 'baliza'. Já a França, conseguiu crescer um pouco depois do gol também, no entanto nada demais. Como em outros jogos, a Espanha jogou mais pelas laterais, do que pelo meio. Mesmo com essa característica, o meio de campo da Espanha ganhou mais sofisticação com Fábregas. Aliás, parabéns ao Del Bosque por ter colocado o jogador.

E no segundo tempo, tivemos a França crescendo mais no jogo. Está certo que a França já começava a esboçar uma reação no final do primeiro tempo, mas os franceses chegaram com mais efetividade mais nesse segundo tempo. Benzema foi mais explorado, no entanto Benzema é pífio, não dá para ser dependente dele. Já a Espanha, resolveu se acomodar de vez e Del Bosque aprimorou o ataque, fazendo com que a Espanha segurasse de vez o resultado, invés de aprimorar o meio de campo. Final de jogo: Espanha 2x0 França.

Estatísticas do jogo
Finalizações: Espanha 9|França 4.
Escanteios: Espanha 7|França 3.
Faltas: Espanha 6|França 12.
Cartões Amarelos: Espanha 1|França 2.
Cartões Vermelhos: Espanha 0|França 0.
Posse de bola: Espanha 55%|França 45%.


Ficha Técnica
Data: 23 de junho de 2012, Sábado.
Horário: 15h45 (Horário de Brasília).
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA).
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA).
Cartões amarelos: Sergio Ramos (ESP), Cabaye (FRA) e Ménez (FRA).
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gols: Xabi Alonso (ESP) aos 19 minutos e aos 90 minutos.
Espanha: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba; Sergio Busquets; Xavi, Xabi Alonso; David Silva (Pedro), Iniesta (Cazorla); Fábregas (Fernando Torres).
Técnico: Vicente del Bosque.
França: Lloris; Réveillère, Rami, Koscielny, Clichy; M'Vila (Giroud); Cabaye, Malouda (Nasri); Debuchy (Ménez), Ribéry; Benzema.
Técnico: Laurente Blanc.

Gabriel Tramarin



Comentários

 
▲ Topo