Série A: Flamengo e São Paulo venceram. Palmeiras empatou com o Vasco e o Coritiba goleou o Atlético-GO:

Bottinelli, Comemoração, Flamengo x Santos (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)

Flamengo FLAMENGO 1x0 SANTOS Santos




Com um gol de pênalti marcado por Botinelli aos 42 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro venceu os reservas do Santos e chegou a segunda vitória no Brasileirão. Já o Peixe segue sem vencer, prejudicado pela disputa simultânea da Libertadores. O 1º tempo foi muito fraco tecnicamente no Engenhão. Demonstrando mais uma vez o desentrosamento de seu time reserva, o Santos não acertou praticamente nada que tentou e não ofereceu perigo ao gol de Paulo Victor. Já o Flamengo abusou dos erros de passe, mas esteve mais perto de abrir o placar. Em uma das melhores chances da etapa inicial, Luiz Antônio tentou encobrir o goleiro Aranha após saída equivocada, mas a bola subiu demais. A etapa final começou movimentada, com chances reais de marcar para ambas as equipes. De cabeça, Vagner Love levou perigo ao gol alvinegro, enquanto Rentería assustou Paulo Victor do outro lado. Por pouco o gol não sai em um vacilo da zaga rubro-negra, mas Dimba foi fominha. Ibson chegou a balançar as redes, mas o bandeira havia marcado impedimento e o gol não foi validado. O meia, porém, foi calçado dentro da área minutos depois por Gérson Magrão dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. Vaiado, Botinelli foi para a cobrança aos 42 minutos e bateu com categoria, selando a vitória do Flamengo.



Juninho é marcado por Cicinho durante Vasco x Palmeiras (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Palmeiras PALMEIRAS 1x1 VASCO Vasco



Vasco e Palmeiras fizeram um primeiro tempo sem gols no estádio Arena Barueri. Ambos os times exploraram as jogadas pelas laterais, mas não conseguiram finalizar com qualidade. A melhor chance do time paulista foi com Cicinho pela direita, mas Fagner conseguiu evitar o gol palmeirense. Pelo lado cruzmaltino, Rômulo finalizou forte de fora da área, mas Bruno fez grande defesa. O técnico Luis Felipe Scolari foi obrigado a queimar duas alterações devido às contusões de Luan e Marcos Assunção. O Palmeiras começou melhor a segunda etapa e por pouco não abriu o placar com Barcos num bonito toque por cobertura. O gol veio alguns minutos depois, aos 10, em jogada individual de Mazinho, que gingou para cima de Dedé e acertou chute cruzado no canto esquerdo de Fernando Prass. Daniel Carvalho quase ampliou em cobrança de falta, mas parou em Prass. Juninho, porém, teve mais precisão em sua cobrança aos 38 minutos e empatou a partida, fazendo justiça ao equilíbrio do jogo.


Luis Fabiano comemoração, São Paulo x Atlético-MG (Foto: Idário Café / Vipcomm)

São Paulo SÃO PAULO 1x0 ATLÉTICO-MG Atlético-MG



Com um gol de Luis Fabiano, o São Paulo venceu o Atlético Mineiro num jogo bastante movimentado no Morumbi. O autor do gol ainda foi expulso nos minutos finais, o que intensificou a pressão do Galo em busca do empate. Com o resultado positivo, o Tricolor Paulista chega aos nove pontos e sobe para a 6ª colocação. Os mineiros seguem em 3º lugar. Em um 1º tempo movimentado, o São Paulo conseguiu marcar no fim e seguir para o intervalo com a vantagem de 1x0 sobre o Atlético-MG. Apesar do placar adverso, o Galo manteve um volume de jogo parecido com o do tricolor. Ronaldinho Gaúcho foi o principal articulador de jogadas do time, enquanto o Tricolor apostou nas investidas em velocidade de Lucas. Aos 41 minutos, Jadson deu bela enfiada para Luis Fabiano, que tocou na saída de Giovanni para abrir o placar. Aos 40 minutos, Luis Fabiano perdeu a cabeça na reclamação, xingou o árbitro e acabou expulso de campo, o que dificultou os minutos finais para os donos da casa. Muita pressão do Atlético-MG, mas pouca efetividade. Sendo assim, placar mantido no Morumbi.



Marcel e Paulo Henrique, Coritiba x Atlético-GO (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)

Coritiba CORITIBA 3x0 ATLÉTICO-GO Atlético-GO




O time reserva do Coritiba venceu ontem o Atlético Goianiense no estádio Couto Pereira com uma goleada de 3x0. Com gols de Pereira, Marcel e Tcheco, o Coritiba venceu o Atlético-GO com facilidade por 3x0, sendo que o segundo gol, marcado pelo atacante, saiu através de um tiro livre de dentro da área provocado pelo goleiro Márcio, que segurou uma bola recuada por Joílson. A vitória deixa o Coritiba em situação mais tranquila na tabela do Brasileiro. Com estes três pontos, o time paranaense chega aos seis e termina este domingo no décimo lugar, afastando-se assim da zona de rebaixamento. O Atlético-GO, por sua vez, segue com apenas 2 pontos, chega à terceira partida consecutiva sem balançar as redes adversárias e fica com a vice-lanterna da tabela. A equipe comandada por Marcelo Oliveira poupou seus titulares devido ao jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil diante do São Paulo, que será na próxima 4ª feira no estádio Couto Pereira.

Comentários

 
▲ Topo