Grand Prix: Brasil perde de virada para as americanas e acaba com a sua invencibilidade no torneio!



BRASIL 1x3 ESTADOS UNIDOS


Este domingo realmente não foi bom para o vôlei brasileiro: além da Seleção Masculina perdeu para a Polônia, depois foi a vez da Feminina perder. A Seleção Brasileira feminina de vôlei perdeu de virada para os Estados Unidos, por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/18, 25/18 e 25/23, na tarde deste domingo. Jogando pela segunda rodada do Grand Prix, o Brasil perdeu a invencibilidade, e deixou as americanas dispararem na liderança, com seis vitórias em seis jogos. Jogando com muita disposição, o Brasil sobrou no primeiro set. A equipe fez uma parcial intocável, com bons saques e bloqueios eficientes. Esteve o tempo todo à frente e após defesa de Paula Pequeno com o pé e outra sensacional de Jaqueline, fechou por 25 a 20.


As brasileiras voltaram irreconhecíveis para o segundo set. Na primeira parada oficial, as americanas lideravam por 8 a 3. O "apagão" continuou e o placar chegou a ficar 12 a 4. José Roberto Guimarães, percebendo o mal momento, pediu tempo e tentou reorganizar o Brasil. As meninas esboçaram uma reação, mas não suficiente para vencer o set, perdendo por 25 a 18. A terceira parcial começou parecendo um replay da anterior. Novamente as americanas estavam melhor e chegaram a primeira parada técnica com 8 a 3 no placar. Administrando a vantagem, fecharam em 25/18 e viraram o jogo.


No quarto set, parecia que a seleção americana iria manter a mesma superioridade e atropelar o Brasil. Mas com o público jogando junto das atletas, a equipe melhorou e igualou o jogo. Disputando ponto à ponto, a torcida acreditou que as brasileiras levariam a partida ao tie-break, mas os EUA aproveitou melhor os ataques e venceu por 25/23, fazendo 3 sets a 1.




Comentários

 
▲ Topo