Série A: Atlético-MG vence o Santos e continua na ponta da tabela. Bahia derrota o Palmeiras na Arena Barueri com muitas reclamações do alviverde:



Atlético-MG ATLÉTICO-MG 2x0 SANTOS Santos



O Santos versão 2012 parece cada vez mais distante daquele que encantou o Brasil com o brilho de Neymar e Ganso, e mais tarde conquistou a Copa Libertadores. Sem as suas principais estrelas, e sem importantes coadjuvantes, a equipe de Muricy Ramalho tornou-se em um time sem força nas jogadas individuais, e frágil coletivamente. O embalado Atlético soube aproveitar o momento confuso do Peixe e obteve mais uma vitória, a 10ª em 12 jogos. Depois de um início de partida equilibrado e aberto, o Galo controlou o jogo, teve um gol de Jô mal-anulado, uma bola na trave com Marcos Rocha, e finalmente o gol de Danilinho, abrindo o marcador no estádio Arena Independência. Muricy Ramalho não conseguiu alterar o panorama da partida no segundo tempo. O Santos continuou correndo atrás do ataque mineiro, sem conseguir encaixar ataques perigosos. Réver, aos 20 minutos, em jogada que começou com Marcos Rocha roubando a bola de Léo na ponta direita, ampliou o placar para 2x0. E a vitória poderia ter sido ainda mais ampla, não fosse novo gol mal-anulado, desta vez de Bernard.




Palmeiras PALMEIRAS 0x2 BAHIA Bahia

Palmeiras e Bahia fizeram um primeiro tempo movimentado no estádio Arena Barueri. O placar permaneceu no 0 a 0 apenas pela falta de competência dos dois ataques. Oportunidades não faltaram, algumas bem claras, todas desperdiçadas. O time de Scolari criou mais, e começou logo aos quatro minutos. Obina, de costas para o gol, protegeu bem a bola e encontrou João victor livre para finalizar. Marcelo Lomba defendeu. O goleiro do Bahia nada poderia fazer se Obina acertasse o gol aos 32 minutos, depois de belo passe de Daniel Carvalho: o atacante, perto da pequena área, mandou para fora. O time de Caio Júnior chegou menos, mas também poderia ter largado na frente. Zé Roberto fez tudo certo, invadiu a área e deixou Kleberson na cara do gol. O meia não manteve o nível da jogada e mandou para fora.



O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, mas acabou surpreendido. Aos 22 minutos, Artur derrubou Lulinha na área e o árbitro marcou pênalti. Souza foi para a cobrança e fez 1x0.
O time paulista agora precisava correr atrás do marcador, e passou a abrir perigosos espaços na defesa. Zé Roberto tratou de aproveitar. Primeiro em contra-ataque rápido, que terminou com defesa de Bruno. Depois com passe para Souza, que fez o 2x0 e definiu o placar. A partida foi marcada por muitas reclamações do lado do Palmeiras, tanto Felipão quanto os jogadores não pouparam críticas à arbitragem da partida e nas redes socias o torcedor alviverde estampou seu descontentamento com o desenrolar da partida e críticas surgiam a todos os momentos, claro que alguns jogadores e o técnico também não foram poupados.


Comentários

 
▲ Topo