Copa Sulamericana: Grêmio faz gol que precisava no final da partida e se classifica à próxima fase, mesmo perdendo do Coritiba!

Coritiba CORITIBA 3x2 GRÊMIO Grêmio

EMOCIONANTE:

MARCELO MORENO FAZ GOL DA CLASSIFICAÇÃO GREMISTA NO COUTO PEREIRA!


Sem nunca ter passado da primeira fase da competição, Coritiba e Grêmio entraram em campo no Couto Pereira querendo mudar o panorama dentro da competição. O time da casa começou a partida abafando o adversário, querendo tirar a diferença de 1x0 construída no jogo de ida no Olímpico. Logo aos 6 minutos, Roberto saiu de frente com Marcelo Grohe e finalizou em cima do goleiro.

O Grêmio se deu conta de que não poderia só se defender e começou a sair para o jogo. Kléber era o jogador mais acionado do ataque tricolor. Aos 10 minutos, após cobrança de lateral, o atacante saiu na cara do gol mas finalizou por cima. Em seguida, Fernando fez boa jogada pelo meio e achou o Gladiador dentro da área. O chute saiu pelo canto direito de Wanderlei.

Apesar das chances gremistas, foi o Coxa quem abriu o placar. Everton Ribeiro recebeu cruzamento da direita, dominou a bola dentro da área, se livrou de Gilberto Silva e finalizou sem chances para o goleiro. O ritmo de jogo caiu e a segunda metade do primeiro tempo foi mais cadenciada. Kléber continuava criando problemas para a defesa paranaense. Aos 41 minutos, o atacante ganhou de Pereira na corrida, invadiu a área mas foi derrubado pelo zagueiro antes de concluir. Elano cobrou com categoria o penâlti e deixou tudo igual antes do intervalo. Na saída de campo, os alviverdes reclamaram muito da arbitragem.


Precisando fazer dois gols de diferença, o Coritiba sabia que precisava voltar com tudo para o segundo tempo para conseguir a classificação. Roberto teve mais uma oportunidade de colocar seu time em vantagem, aos 2 minutos. Depois do escorregão de Naldo, o atacante chutou por cima do gol de Marcelo Grohe. Logo depois, o jogador teve a oportunidade de se redimir. Após receber bom de passe de Robinho, o atacante bateu de primeira e pôs fogo no confronto.


O time alviverde precisava de mais um gol para se classificar e partiu para cima. Pelo outro lado, Kléber continuava infernizando os paranaenses. Aos 18 minutos, o atacante fez bela jogada individual pela direita e rolou para Marcelo Moreno obrigar Wanderlei a fazer grande defesa. O jogo não parava e ficava cada vez mais emocionante. Aos 21 minutos, Lucas Mendes cruzou do lado esquerdo, a defesa tricolor cochilou e Pereira apareceu sozinho dentro da área para ampliar.


Grêmio perde para o Coritiba por 3 a 2, mas avança na Copa Sul-Americana Lucas Uebel, Grêmio/
O boliviano Marcelo Moreno comemora o gol que deu a classificação ao Grêmio

Agora era a vez do Grêmio ter que ir buscar um gol para não ser eliminado. Nessa altura do jogo, era matar ou morrer. Aos 23 minutos, Marcelo Moreno deu boa cabeçada mas parou novamente no goleiro adversário, fazendo mais uma boa defesa. O time gaúcho não tinha escolha e precisava se lançar ao ataque. Aos 45 minutos, Marcelo Moreno aproveitou chute lascado de Souza, finalizou de primeira e enfim superou Wanderlei. Naquele instante, foi uma explosão de alegria tricolor. Foi um grande jogo, qualquer time que saísse classificado seria merecido. Dessa vez esse time foi o Grêmio, que teve o mérito de não desistir e mostrou porque é chamado de imortal.



Comentários

 
▲ Topo