Série A: Barcos brilha novamente e faz mais 2 gols no Botafogo e Palmeiras vence no Engenhão! Bahia e Portuguesa empatam sem gols em Salvador!



Botafogo BOTAFOGO 1x2 PALMEIRAS Palmeiras


Na noite desta 4ª feira pela 15ª rodada do Brasileirão da Série A, Botafogo e Palmeiras se enfrentaram no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro e deu Palmeiras novamente e mais uma vez, coincidentemente com 2 gols de Barcos! Assim como na Copa Sulamericana, o argentino marcou dois gols e comandou a vitória do Palmeiras no dia em que Felipão, técnico da equipe alviverde, completava 400 jogos no comando do time. O Botafogo vinha de duas vitórias seguidas, já o Palmeiras vinha de 3 derrotas consecutivas e ainda não havia vencido fora de casa nesta Série A. Logo no início, Bruno falhou ao tentar cortar cruzamento pelo alto e a bola sobrou limpa para Elkeson, que acabou mandando para fora. As chances perdidas do Botafogo ainda no primeiro tempo, mais tarde fizeram falta para a equipe alvinegra. O Palmeiras pouco teve a bola e foi mais eficiente. Em contra-ataque rápido, Arthur cruzou para a área, Obina não conseguiu o domínio e a bola sobrou para Barcos. O "pirata" deixou Antônio Carlos no chão e bateu no canto direito de Jefferson, abrindo o placar.



Depois de passar dos 70% de posse de bola na primeira parte, sem conseguir balançar a rede, o Botafogo voltou do intervalo tentando impor mais velocidade ao jogo, mas seguiu atacando de forma um pouco atabalhoada. Aos 12 minutos, de tanto pressionar, finalmente o Alvinegro conseguiu chegar ao gol de empate. Lima, pela esquerda, cruzou para a área e Andrezinho apareceu para desviar para dentro do gol. Mas o Botafogo parece tremer quando o argentino Hernán Barcos pega na bola. Aos 27 minutos, Fernandinho colocou entre as pernas de Lennon e rolou para a chegada do argentino, que já se tornou carrasco alvinegro. O argentino só não fez o terceiro por causa de uma polêmica marcação de impedimento, que na verdade foi confirmado que foi um erro do assistente, prejudicando a equipe alviverde. Seedorf jogou mas não teve uma atuação destacável. Andrezinho ainda mandou uma bola na trave, mas o Botafogo não conseguiu fazer mais nada pois a partida já estava no fim. O Palmeiras subiu uma posição e está agora na 17ª colocação com 13 pontos. Já o Botafogo permaneceu na 7ª posição com 23 pontos.
A partida teve o público de apenas 3.550 torcedores pagantes (5.053 presentes). Foi somente a 3ª vitória do Palmeiras no campeonato, em 15 jogos disputados e do lado botafoguense, parte da torcida pediu a a saída do técnico Oswaldo de Oliveira.


Bahia x Portuguesa (Foto: Erik Salles / Futura Press)

Bahia BAHIA 0x0 PORTUGUESA Portuguesa


Ainda sem vencer em casa, o Bahia empatou em 0x0 ontem à noite no estádio Pituaçu, em Salvador, com a Portuguesa e continua na zona de rebaixamento e com a vitória do Palmeiras, ainda caiu uma posição e agora está na 18ª colocação com 13 pontos em 15 jogos. Já a Portuguesa se aproxima novamente da zona vermelha da tabela e caiu para a 13ª posição estando com 27 pontos e ainda não venceu fora de casa nesse campeonato. Mesmo as duas equipes perdendo posições, Ananias, da Portuguesa definiu muito bem ao final da partidaquem aproveitou melhor o resultado: "Para a gente, foi um resultado excelente. Viemos de quatro jogos com resultados positivos e agora conseguimos um empate fora de casa contra o Bahia. Foi muito bom para a Portuguesa".




Comentários

 
▲ Topo