Copa 2014: Fifa divulga horários dos jogos da Copa do Mundo de 2014:


A abertura do Mundial de 2014 será na Arena do Corinthians, em São Paulo e o encerramento ficou confirmado que será mesmo no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro

O Comitê Executivo da Fifa divulgou na Suiça, nesta quinta-feira, os horários das partidas da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os jogos serão realizados às 13h, 16h, 17h, 18h, 19h e 21h. São Paulo e Belo Horizonte receberão as semifinais, às 17h, enquanto o Rio de Janeiro fará a grande final, às 16h, no dia 13 de julho, no Maracanã.

De acordo com a entidade máxima do futebol, diversos critérios foram levados em conta para a decisão, como logística, descanso, temperatura das cidades-sede, torcida, entre outros. Também foi definido o dia do sorteio dos grupos da competição, que será no dia 6 de dezembro de 2013, na Costa do Sauipe, na Bahia. O Brasil já está confirmado no Grupo A, por ser o país-sede e não precisar disputar as eliminatórias.

 OBS: 
(Lembrando que Cuiabá e Manaus têm fuso horário de uma hora a menos em relação ao horário de Brasília)

As seleções classificadas terão até o dia 19 de maio de 2014, para informarem as suas convocações definitivas para a disputa do torneio. Entre os dias 19 e 25 de maio, nenhuma competição será realizada nenhuma competição para que os jogadores tenham no mínimo uma semana de descanso antes de se apresentarem. A única exceção é a final da Liga dos Campeões da Europa, que pode ter sua partida realizada nesse intervalo.


Comentários

 
▲ Topo