Seleção Brasileira: Mano Menezes confirma que quer utilizar Kaká mais avançado na Seleção!

Kaka brasil x costa do marfim (Foto: Getty Images) 

Kaká foi o grande assunto da coletiva de Mano Menezes. O treinador avisou que vem acompanhando a evolução do jogador nos treinos, e que pretende testá-lo mais avançado e não para a posição de Oscar . Mano Menezes reconheceu que a história de Kaká pesou na convocação, mas que tem acompanhado a recuperação do meia no Real Madrid e isto foi determinante para tomar a decisão de o convocar.

"Primeiro por ter essa trajetória, que nos referimos em relação a outros jogadores, e ele tem. E por produção. Temos acompanhado muito o trabalho que ele vem fazendo. Não é ainda um trabalho de campo, como todos gostaríamos, mas nos treinos. Ontem, coincidentemente, ele fez uma boa atuação, mas a nossa decisão foi anterior a isso", explicou


Mano Menezes não quer jogar nas costas de Kaká uma responsabilidade maior do que a dois outros convocados. O treinador acredita que ele é apenas mais uma referência, como outras na seleção:
"Não penso que deva recair sobre esse ou aquele jogador essa necessidade de liderar sozinho um trabalho tão grandioso e difícil de ser executado. Temos que ter alguns jogadores e Kaká pode ser um desses. Não adianta apontar um ou outro, pode-se criar uma frustração, e não temos mais tempo para isso. Vamos observar o que vai acontecer. É importante termos jogadores que têm essa história", defendeu.

O treinador da Seleção Brasileira deixou a entender que pensa hoje em Kaká como um segundo atacante, e não como um meia organizador de jogadas. O treinador pretende testar o atleta do Real Madrid ao lado de Oscar:
"Jogadores como Kaká começam a se reinventar, precisam encontrar uma outra maneira de jogar, e a alto nível. Kaká vem atuando em uma posição mais avançada do campo. Não é exatamente o que Oscar está fazendo hoje. Provavelmente atuaremos com os dois juntos em pelo menos um dos dois jogos", concluiu.


 

Comentários

 
▲ Topo