Série A: Internacional derrota o Flamengo por goleada de forma incontestável e em tarde inspirada de Diego Forlán!


Internacional INTERNACIONAL 4x1 FLAMENGO Flamengo

INTER GOLEIA COM DIREITO A SHOW DE DIEGO FORLÁN


O Internacional trucidou o Famengo na tarde deste domingo pela 21ª rodada do Brasileirão 2012. Não somente pelo placar imposto pelos donos da casa mais também pelo bombardeio de finalizações do alvirrubro contra o rubronegro. O estádio Beira Rio era quem estava em obras, porém o Fla em campo é que precisava de algumas reformas, ajustes, reformulações e parecia lhe faltar alguns pedaços pois os cariocas durmiram em campo. O Internacional além da goleada aplicada, bateu ainda um recorde de finalizações em uma única partida desse Brasileirão, sendo que a marca anterior também pertencia aos gaúchos, na 16ª rodada, contra a Ponte Preta quando o Inter teve 27 finalizações a gol. Ontem foram 28 finalizações do Inter contra 7 do Flamengo e o colorado só não fez mais contra o Flamengo porque não quis!

Outra boa notícia para os colorados foi o fim do jejum do craque uruguaio Deigo Forlán, que interrompeu os seus 609 minutos sem gols. E no jogo deste domingo ele foi além, já marcou duas vezes e ainda com chances claras de fazer mais outros gols, deu assistências e participou efetivamente na construção da goleada em cima dos visitantes, que por coincidência tinha no banco Dorival Júnior, ex-treinador do Internacional. O Fla até que saiu na frente num erro do goleiro Muriel, que aos 14 minutos sofreu um frango: D'Alessandro recuou para Muriel e a bola foi em direção ao goleiro do alvirrubro bem devagar e ele furou dando chance ao atacante Vágner Love, que não perdoou e abriu o placar no estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS.



Depois disso, o Inter correu atrás do prejuízo e foi até bom para os donos da casa que renasceram na partida e começaram de fato a pressionar o adversário, e tempo eles tinham sim para isso. Foram 16 finalizações do Inter no 1º tempo contra 4 do Flamengo. Duas do Internacional foram gols contra uma do Fla. Os gols do Internacional foram marcados aos 28 minutos com Diego Forlán e aos 39 minutos com Josimar. Antes, do segundo gol, o Inter havia chegado com perigo com Diego Forlán, Índio e Leandro Damião.

Na etapa final, D'Alessandro passa pela marcação e chuta na trave, Diego Forlán atento pega o rebote e faz seu segundo gol na partida: 3x1 para o Internacional. No 2º tempo, aliás, só deu Internacional, o Flamengo abusava do direito de errar e o Inter ia pressionando e colecionando finalizações. Fabrício mandou um cruzamento para Leandro Damião que marcou de cabeça, era o quarto gol para os donos da casa. Depois do gol de Damião o Fla tentou se organizar e foi um pouco mais competente nos desarmes, mais mesmo assim levava sufoco, lembrando que o Inter também parecia já estar satisfeito com o placar.

O Internacional permanece na 7ª colocação, porém foi a 34 pontos, empatado com o Cruzeiro e São Paulo na pontuação. Já o Flamango cai para a 12ª posição e continua com 27 pontos. Essa foi a pior atuação do time carioca desde a chegada de Dorival Júnior no comando técnico da equipe.



Comentários

 
▲ Topo