Série A: Sport e Bahia surpreendem e vencem paulistas! Cruzeiro, Corinthians e Botafogo também venceram!


Sport SPORT 2x1 SANTOS Santos
http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png



O Sport surpreendeu o Santos nesse domingo e venceu a equipe paulista por 2x1 em Recife, no estádio Ilha do Retiro por 2x1. O Sport contou com as ausências de Paulo Henrique Ganso e Neymar no lado do Santos e se aproveitou das chances encontradas no seu campo e conquistou preciosos 3 pontos que o levaram da 18ª para a 17ª colocação, ultrapassando o Palmeiras, e com isso tenta sair da zona de rebaixamento, indo a 19 pontos na 17ª colocação, a primeira posição que engloba os 4 últimos clubes na classificação. O Sport encerrou um jejum de vitórias que já alcançava 11 partidas. O Sport não celebrava gols dentro da Ilha do Retiro desde o dia 21 de julho, foi uma vitória urgente e providencial, e os adversários do Z-4 ajudaram o Leão pois dos times daquela faixa, somente o Sport venceu. Hugo, do Sport, marcou logo aos 2 minutos e Felipe Azevedo, aos 35 minutos ampliou para o time pernambucano. O Santos diminuiu com André, aos 6 minutos do segundo tempo. O alvinegro praiano agora permanece com 26 pontos e cai para a 13ª colocação.


Bahia BAHIA 1x0 SÃO PAULO São Paulo

http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png



Outro clube nordestino que surpreendeu outra grande equipe do São Paulo foi o Bahia: Em uma falha do zagueiro Rhodolfo, o jovem Gabriel, que foi descoberto pelo presidente do Bahia em um campo de várzea, fez o gol da vitória da equipe baiana no estádio Pituaçu em Salvador, com categoria limpando o espaço e encontrando o goleiro Rogério Ceni adiantado e tocando pro fundo do gol são-paulino e interrompendo assim a boa sequência do tricolor paulistano na competição. O Bahia agora se afasta mais um pouco da faixa vermelha da tabela, vai a 23 pontos e subindo para o 15º lugar. O São Paulo fica na mesma posição, 5º lugar, mas vê Cruzeiro e Internacional empatarem em mesmo números de pontos com ele.

Paulo andré corinthians gol atlético-mg (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Corinthians CORINTHIANS 1x0 ATLÉTICO-MG Atlético-MG



A última derrota do Atlético-MG, por sinal a única até então nessa Série A, foi ainda na 5ª rodada, quando os mineiros foram derrotados pelo São Paulo. Agora outro grande paulista voltou a derrotar o Galo, que conheceu sua 2ª derrota na competição, sendo o clube que menos perder no Brasileirão 2012. A vitória foi especial para o Corinthians que, no sábado, um dia antes da partida no Pacamebu, havia completado 102 anos. Foram mais de 33 mil corintianos que viram a vitória que se deu no 2º tempo com gol de Paulo André, aos 18 minutos, cabeceando no cruzamento de escanteio cobrado por Douglas. Emerson e Tite foram expulsos minutos depois do gol corintiano, Emerson por receber 2 amarelos e Tite por reclamações. Nos minutos finais, o árbitro Péricles Bassols anulou gol de Guilherme, para o Atlético-MG, marcando falta na jogada. Junior Cesar ficou inconformado com a decisão do árbitro e acabou expulso de campo, já nos acréscimos. O Atlético-MG segue líder com 44 pontos (empatado com o Flu, mais com um jogo a menos). Já o Corinthians sobe para a 9ª posição com 28 pontos.

Mateus Leandro Guerreiro Cruzeiro araújo náutico (Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)
Cruzeiro CRUZEIRO 3x0 NÁUTICO Náutico



Com 3 gols na etapa final, o Cruzeiro goleou o náutico neste domingo no estádio Independência, em Belo Horizonte, por 3x0. Borges novamente voltou a mostrar o melhor de seu futebol e marcou um dos gols do Cruzeiro, aliás o primeiro, aos 29 minutos do 2º tempo. Aos 41, Élber aumentou a vantagem e aos 45 minutos, Wellington Paulista fechou o placar. O Cruzeiro vai a 34 pontos e alcança o São Paulo em número de pontos e continua em 6º. O Náutico caiu para a 10ª posição continuando com seus 28 pontos.


Elkeson botafogo gol coritiba (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)
Elkeson e Lodeiro marcaram os gols da vitória do Botafogo
Botafogo BOTAFOGO 2x0 CORITIBA Coritiba


Jogando em casa, no Engenhão, no Rio de Janeiro, o Botafogo não quis deixar a sorte passar longe dessa vez e vencer de forma até tranquila o Coritiba por 2x0. Com isso a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira permanece na mesma posição mais abriu 3 pontos de distância do Corinthians, que foi para 28 enquanto o Botafogo foi a 31 pontos, na 8ª colocação. Após 3 jogos sem vitórias e com a torcida sem paciência com o treinador e com muitos jogadores, o Botafogo deixou tudo isso de lado e marcou com Elkeson logo aos 14 minutos. O alvinegro ainda ampliou o placar diante do Coritiba aos 28 minutos do 1º tempo com o uruguaio Lodeiro.
Elkeson ainda chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti, que não fez falta ao time da casa ao final da partida. O Botafogo foi superior pois obrigou o time adversário a fazer duas defesas difíceis. Cogitava-se que se o time carioca perdesse o técnico seria demitido, então ele deve continuar lá por enquanto... Já o Coritiba com esse golpe fora de casa, caiu para 16ª posição mantendo seus 22 pontos.



Comentários

 
▲ Topo