Série A: Ponte Preta x Vasco e Atlético-MG x Grêmio não saíram do empate sem gols neste domingo!

william matheus vasco ponte preta (Foto: Denny Cesare / Agência Estado)
Ponte Preta PONTE PRETA  0x0  VASCO Vasco

Ponte Preta e Vasco se enfrentaram no estádio Moisés Lucarelli e  fizeram um 1º tempo sem graça em Campinas. As equipes se dedicaram mais em anular as jogadas adversárias do que em propriamente criar as suas. O time cruzmaltino só ameaçou o gol de Édson Bastos em bolas levantadas na área. Muito pouco para quem tem jogadores de qualidade como Felipe e Juninho em campo. A Ponte foi um pouco mais agressiva, mas não ao ponto de tirar o zero do marcador. O time de Campinas uma boa chance, aos 18 minutos, quando Marcinho cobrou escanteio para Roger cabecear e Fernando Prass fazer grande defesa. Pouco antes, aos 9 minutos, Nikão recebeu lançamento e ajeitou para Roger chutar de fora com perigo. 
A expectativa para o segundo tempo era que as equipes fizessem um jogo mais aberto, visto que o resultado de empate não era lucrativo para nenhuma das partes. 


O jogo deu pinta de que iria esquentar na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto, Marcinho cobrou escanteio e encontrou Roger na pequena área, mas o camisa 9 mandou por cima. Os times continuavam encontrar dificuldades de penetrar na defesa do oponente, mas ao menos uma maior movimentação e agressividade eram notados. O Vasco teve chance seguinte de abrir o placar, aos 26 minutos, em uma bela bicicleta de Alecsandro que passou perto do canto esquerdo do goleiro. As duas equipes até se esforçaram, mas faltou inspiração e eficiência para marcarem gols. O jogo acabou com o mesmo placar que começou, travando as equipes em um empate morno em Campinas. O Vasco continua em 4º lugar mas sem conseguir ainda encostar no Grêmio, o 3º colocado, pois o time gaúcho tem 49 pontos contra 44 do cruzmaltino, que não está conseguindo uma arrancada desde que saiu da vice-liderança do Brasileirão. Em contrapartida, o Vasco vê sua posição no G-4 ameaçada pelo São Paulo, que venceu ontem e agora está com 2 pontos a menos que o alvinegro, que pode sair do G-4 pela primeira vez neste Brasileirão após 26 rodadas. A Ponte Preta foi a 34 pontos e continua na 10ª colocação.


Leonardo Silva em lance de Atlético-MG x Grêmio (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
Atlético-MG   ATLÉTICO-MG  0x0  GRÊMIO  Grêmio

O Grêmio foi a Belo Horizonte-MG duelar com o Atlético-MG num confronto direto na briga pelo título dessa edição do Brasileirão 2012 porém o duelo foi tão disputado que as forças das equipes se equilibraram e a partida ficou mesmo num empate sem gols, que não foi bom para nenhuma das equipes a não ser para o líder Fluminense, que abriu 4 pontos do vice-líder Atlético-MG, que mesmo com um jogo a menos, que será nesta próxima 4ª feira (26/09) contra o Flamengo não poderá alcançar o Fluzão. A partida foi na Arena Independência e logo aos 10 minutos, Ronaldinho Gaúcho arrancou pelo meio e deixou Guilherme de frente para o gol, mas o atacante o chutou em cima do goleiro. O time mineiro quase abriu o placar aos 23 minutos, quando Carlos Cesar bateu forte da entrada da área e acertou o travessão. Os jogadores estavam tensos e muitas discussões foram vistas no gramado. O Grêmio fazia marcação forte e tentava cadenciar o ritmo do jogo, principalmente com a experiência de Elano e Zé Roberto. Os gaúchos tiveram muitas faltas no campo de ataque e lançavam a bola para área sempre preocupando o goleiro Vitor. Aos 41 minutos, Elano cobrou falta na trave e Souza mandou o rebote para fora. 



O primeiro tempo foi muito pegado, as equipes adotaram posturas diferentes, mas o objetivo era o mesmo: conquistar a vitória. O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. O Galo quase abriu o placar aos 4 minutos, quando Bernard apareceu livre na área, mas foi bem abafado por Marcelo Grohe. A bola parada seguia sendo a principal arma gremista. Em jogada de falta ensaiada, Elano encontrou Zé Roberto livra na entrada da área, mas o meia chutou por cima. Os gremistas cresceram no segundo tempo e começaram a trabalhar mais a bola. Os visitantes tiveram grande oportunidade para sair na frente, aos 22 minutos, quando Pará desarmou Richalyson e rolou para Marcelo Moreno, com o gol aberto, chutar para fora. Os times jogavam de igual para igual, buscando o gol sem se descuidar no setor defensivo. Com a proximidade do fim do jogo, o time de Vanderlei Luxemburgou passou a valorizar o tempo, dando sinais que o empate era resultado satisfatório. Os últimos minutos no Independência foram conturbados, inclusive com o técnico Cuca sendo expulso. Muita reclamação e nenhum gol. Em Minas Gerais, a partida terminou mesmo no 0x0 em Minas Gerais. O Atlético-MG tem 52 pontos e continua na 2ª colocação e o Grêmio tem 49 e permanece no 3º lugar.



Comentários

 
▲ Topo