Copa Sulamericana: Palmeiras derrota Millonarios no Pacaembu com time misto e abre vantagem para jogo de volta na Colômbia!

Obina, Palmeiras x Millonarios (Foto: Agência Reuters) 

Palmeiras  PALMEIRAS   3x1  MILLONARIOS-COL 
 

O Palmeiras não encontrou muitas dificuldades para vencer o Millonarios na noite desta terça-feira em São Paulo, no estádio do Pacaembu. Era a 3ª partida do clube alviverde com o comando do treinador Gilson Kleina e o time paulista ao final da partida colecionou sua 3ª vitória seguida na Era Kleina e com média de 3 gols por partida: (3x1 contra o Figueirense, 3x0 contra a Ponte Preta e 3x1 ontem diante do time colombiano).

A partida marcou também o jogo de número 100 do zagueiro Henrique atuando pelo Palmeiras, o chamado Xerifão da equipe. Gilson Kleina ficou satisfeito com o resultado mas lamentou o gol contra de Arthur: Por mais que tenhamos levado o gol, temos uma vantagem importante. Qualquer gol lá amplia muito a vantagem... O placar ideal é você não tomar o gol. Mas, numa análise geral, foi bom. Fizemos várias trocas, utilizamos jogadores que voltavam de lesão e não pudemos jogar naquela intensidade pretendida. Soubemos cadenciar o jogo. Mesmo fazendo dois gols, posicionamos bem a equipe para o adversário não crescer. Kleina ainda completou a importância de poder atuar com seu time não titular: É legal debutar em competição internacional com vitória, ainda mais com a responsabilidade sobre essas trocas de jogadores. Iniciamos mais um torneio com o pé direito, espero buscar as grandes conquistas. 


O placar foi aberto aos 12 minutos com um de Obina. Daniel Carvalho, que ainda continua fora de forma, surpreendentemente foi um dos melhores jogadores em campo e ajudou muito o Verdão.  No 2º tempo, Tiago Real, que acabara de entrar marcou o segundo gol dos palmeirenses, aos 8 minutos. Mesmo assim com a vitória bem encaminhada o Palmeiras foi para cima e sufocou o adversário e até abusou demais de perder gols. O Millonarios voltou um pouco melhor na segunda etapa e obrigou o goleiro Bruno fazer 3 grandes milagres e salvando os donos da casa e depois só. Se bem que Arthur, fez gol contra aos 39 do 2º tempo mais nada de tão preocupante pois Luan marcou aos 42 minutos deixando a vitória palmeirense mais que assegrada e o time com uma mão na vaga. 

O Palmeiras jogará novamente contra os colombianos do Millonarios no próximo dia 23 de outubro, em Bogotá e pode perder por até um gol de diferença que se classificará para a próxima fase, que será a quarta-de-final onde pegará o vencedor entre Barcelona-EQU e Grêmio.



Comentários

 
▲ Topo