Série A: Palmeiras vence o Bahia em Salvador com gol de Betinho e volta a respirar na luta para tentar se livrar do rebaixamento!

 
 O DRAMA ALVIVERDE 
 Bahia BAHIA  0x1  PALMEIRAS  Palmeiras
PALMEIRAS VENCE E DIMINUI DISTÂNCIA DO 16º COLOCADO QUE AGORA É DE 6 PONTOS!

O Palmeiras, após 3 derrotas consecutivas voltou a venceu no Brasileirão 2012. E foi de forma apertada que o alviverde paulistano superou o Bahia por 1x0, no estádio Pituaçu, em Salvador-BA, nesta quarta-feira. Betinho foi o autor do gol da partida que manteve os palmeirenses vivos na luta para não cair.

Bahia e Palmeiras entraram em campo para fazer uma "final" na luta contra o rebaixamento. Se o tricolor baiano vencesse, praticamente rebaixaria o rival. A tensão das equipes era visível em campo, os jogadores travaram uma batalha intensa. Durante todo o primeiro tempo, as defesas levaram vantagem sobre os ataques. A única exceção foi no lance em que o Palmeiras fez o gol. Barcos fez ótima jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Betinho desviar para o fundo das redes. O jogo foi muito corrido, os dois times fizeram forte marcação e duelaram bravamente no meio campo. Nas poucas vezes em que a bola ultrapassou a faixa central, os atacantes se precipitaram e acabaram errando.


Na volta do intervalo, o jogo não melhorou muito, mas o Bahia começou a ser mais agressivo. Os donos da casa tinham mais posse de bola e tomavam a iniciativa, mas não faltava criatividade e objetividade aos baianos. A única jogada dos nordestinos era lançar a bola na área. Como os zagueiros palmeirenses eram muito maiores que os atacantes adversários, poucos lances de perigo aconteceram.    
         

A única vez que os baianos levaram a melhor na jogada aérea foi em uma cabeçada de Fahel depois de um escanteio que passou perto do gol. A outra boa chance dos mandantes aconteceu em outra bola parada. Aos 29 minutos, Claudio Pitbull cobrou falta de longe com força e obrigou Bruno a fazer boa defesa. Com o final da partida se aproximando, o técnico Jorginho mandou sua equipe para frente. O time ficou exposto e quase permitiu que o Verdão fizesse o segundo. Aos 38, Thiago Real deixou Barcos de frente para o gol, mas o atacante tentou um cavadinha e desperdiçou a boa chance. 


O jogo foi equilibrado, mas o Palmeiras foi mais eficiente. Fez o seu gol e soube administrar bem o placar. O Verdão respira no campeonato e segue com esperanças de se livrar do rebaixamento e chegou até a subir na tabela, indo para a 17ª colocação e alcançando os 29 pontos e terá que torcer para que o Sport não vença a Ponte Preta hoje à noite. Já o Bahia segue na mesma posição, 16ª colocação e com os mesmos 35 pontos e ainda está ameaçado de rebaixamento pois é apenas o primeiro clube fora da zona da degola.



Comentários

 
▲ Topo