Estaduais: Veja como foram os jogos decisivos de domingo nos estados: PA, SP e PR:

Aleílson, atacante do Paragominas (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal) 
PARAGOMINAS  2x1  TUNA LUSO

Não foi dessa vez que a Tuna Luso voltou a fazer uma final de turno no Campeonato Paraense. Graças ao Paragominas, que nos instantes finais fez o gol que o colocou na decisão do 2º turno do Paranaense Chevrolet 2013. A partida foi realizada no estádio Arena Verde, na cidade de Paragominas-PA. Contudo, o jogo teve seu início atrasado em decorrência do gramado que ficou encharcado por causa de uma forte chuva não funcionando o sistema de drenagem do campo, por causa da queda de energia. Fabrício abriu o placar para a Tuna Luso aos 17 minutos do 1º tempo. Aleílson, aos 38 minutos do 2º tempo empatou para os donos da casa e Beá, aos 46 minutos do 2º tempo fez o gol que deu a vitória ao Paragominas. O time do interior enfrenterá o Remo na decisão do 2º turno do estadual, quem for campeão pegará o Paysandu (campeão do 1º turno) na decisão do Paraense 2013!


Romarinho gol Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Ponte Preta  PONTE PRETA  0x4  CORINTHIANS Corinthians

A Ponte Preta que na primeira fase só perdeu 1 jogo (para o Palmeiras), parece que sentiu a presença do atual time campeão mundial e foi goleada em casa po 4x0 e se despediu do Paulistão Chevrolet 2013. A partida foi válida pela oitava de final e tanto na oitava quqnto na semifinal, a decisão da vaga será em uma única partida e somente as finais serão em dois jogos.O jogo foi realizado no estádio Moisés Lucarelli, casa da Ponte Preta, porém quem mandou foi o Corinthinas, que, apesar de contar com a ajuda da arbitragem que marcou um pênalti inexistente em Emerson no 2º tempo - e que resultou no 3º gol da equipe paulistana - o time da capital teve uma atuação convincente e mereceu o resultado salientando também que os mandantes quase não ofereceram resistência, sendo muito diferente do time da 1ª fase do Paulistão! Os gols da vitória do Corinthians foram marcados por Romarinho, Emerson, Paolo Guerrero e Alexandre Pato. O adversário do Corinthians na semifinal será o São Paulo.  
  São Paulo  SÃO PAULO  1x0  PENAPOLENSE
O jogo em que o uniforme novo (e horrível) chamou mais a atenção que o futebol!

O São Paulo com um uniforme simplesmente horrível, ridículo e de mal gosto, venceu na marra a equipe do Penapolense na noite de domingo pela semifinal do Paulistão Chevrolet 2013. A partida foi válida pela oitava de final e tanto na oitava quqnto na semifinal, a decisão da vaga será em uma única partida e somente as finais serão em dois jogos. O primeiro tempo deu a entender que a Penapolense faria o gol, porém somente na etapa final é que o gol saiu, porém o jogador Jailton da Penapolense fez contra e assim salvou a equipe tricolor que agora enfrentará o Corinthians. Osvaldo mais uma vez teve uma bela atuação porém o restante da equipe tricolor destoava. O São Paulo parece mesmo que estava coma cabrça no Atlético-MG seu próximo adversário na Libertadores, já a partida do Morumbi foi muito ruim e desanimadora...


  coritiba e londrina jogo paranaense (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)
Coritiba CORITIBA  3x1  LONDRINA Londrina
  O Coritiba venceu o Londrina (2º colocado do 2º turno) e ajudou o rival Atlético-PR a ser campeão do 2] turno do Paranaense Chevrolet 2013, que foi goleado pelo Operário de Ponta Grossa. Um empate colocava o Londrina na decisão porém o Tubarão não fez o seu dever de casa e o Coxa, que nada tinha com isso, venceu em casa a equipe interiorana. Os gols da vitória do Coritiba foram marcados por Deivid, Rafinha e Leandro Almeida. O gol inicial desse duelo foi marcado por Diego Roque, aos 2 minutos de partida, depois o Coxa virou! A decisão será entre a dupla Coritiba e Atlético-PR em duas partidas: a de ida será no Durival de Brito (casa do Paraná Clube) - onde o Atlético-PR será o mandante no próximo dia 05/05. Já em 12/05 será realizado o jogo de volta, no Couto Pereira, estádio do Coritiba.

Atlético-PR é campeão do returno do Campeonato Paranaense (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação) 
Operário-PR OPERÁRIO-PR  4x1  ATLÉTICO-PR Atlético-PR
  
No estádio Germano Kruger em Ponta Grossa-PR, o Furacão foi goleado por 4x1 pelo Operário. Mesmo assim o Atlético-PR não perdeu a vaga e está na decisão do título do Paranaense Chevrolet 2013. O Furacão foi beneficiado pelo Coritiba, que venceu o vice-líder Londrina e assim conquistou o segundo turno do Campeonato Paranaense o que o credenciou para disputar a decisão do campeonato com o vencedor do turno anterior, no caso o arquirrival Coritiba. O gol inicial foi marcado por PAulo Sérgio aos 23 minutos para o Operário-PR. O Furacão empatou com logo após, aos 30 minutos, depois só deu Operário: Paulo Sérgio marcou mais duas vezes, aos 17 e aos 32 minutos do 2º tempo e Sandro fechou a goleada com um gol marcado aos 43 minutos. A decisão será em duas partidas: a de ida será no Durival de Brito (casa do Paraná Clube) - onde o Atlético-PR será o mandante no próximo dia 05/05. Já em 12/05 será realizado o jogo de volta, no Couto Pereira, estádio do Coritiba.

  PARANAVAÍ  0x3  PARANÁ   Paraná

O Paraná, já fora da disputa pelo título do Paranaense de 2013, goleou o Paranavaí por 3x0 no estádio Felipão, em Paranavaí-PR.  Com isso, o Paranavaí cai para a 2ª divisão do Campeonato Paranaense junto com o Nacional (de Rolândia-PR). Os gols da goleada do Paraná em cima do Paranavaí foram feitos por Wellington, Aymen e Carlinhos. O Paraná terminou na 5ª colocação com 19 pontos e o Paranavaí ficou na penúltima colocação entre 12 clubes.


Comentários

 
▲ Topo