É hoje: Brasil faz contra o Chile, o último teste antes da Copa das Confederações !

paulinho pato dedé osvaldo treino seleção brasileira brasil (Foto: Mowa Press) 
 http://4.bp.blogspot.com/_x31Ysglk_ds/TLOEFGMBPlI/AAAAAAAARvg/6QmdhHJMe-4/s1600/0.jpg 
BRASIL x CHILE

A Seleção Brasileira fará contra o Chile, nesta quarta-feira, às 22:00 horas (horário de Brasília), no estádio Arena Mineirão, em Belo Horizonte-MG - o último teste antes da convocação para a Copa das Confederações. Felipão tem poucas dúvidas e Ronaldinho será capitão contra os chilenos. A convocação para a Copa das Confederações está marcada para o dia 14 de maio. Hoje, os jogadores que atuam no Brasil terão a última oportunidade para mostrar serviço. Para Felipão restam poucas dúvidas. Três para ser mais preciso. Este é o número de posições em que o treinador ainda busca soluções.

"Na Europa, eu tenho que decidir sobre um jogador. Tenho três atletas para duas vagas. No Brasil, tenho duas posições para definir. A partir desse amistoso vou definir o grupo. Vou agradar 23 e vou desagradar outros tantos", avisou Scolari. Ronaldinho Gaúcho, muito criticado na seleção, parece estar com vaga garantida, praticamente tirando Kaká do torneio. O meia do Real Madrid teve poucas oportunidades para mostrar trabalho, ao contrário do jogador do Atlético, justificou Felipão.


"O Ronaldinho é tão importante para mim que ele foi colocado novamente como capitão da equipe. O que eu espero do Ronaldinho é uma postura de liderança, que ele jogue o futebol que a gente sabe que ele joga e que tenha comando. Acho que ele pode ter isso", defendeu. Felipão não quis indicar quem serão os titulares. O treinador, acima de tudo, quer fazer experiências com os atletas que têm a disposição. Além de Ronaldinho, adiantado como capitão, Diego Cavalieri e Jean, do Fluminense, foram confirmados.


"O Jean vai ser mantido na lateral direita, quero observá-lo mais uma vez na posição, e o Diego Cavalieri também deve iniciar o jogo", explicou o treinador, que conta com Marcos Rocha na lateral direita, mas prefere seguir improvisando o volante tricolor na posição. Outro tricolor recebeu elogios, desta vez do São Paulo. 


Jadson agradou Felipão e uma nova atuação deve servir para confirmar vaga na Copa das Confederações. "Vou repetir que o Jadson foi bem no jogo da Bolívia. O posicionamento tático do Jadson foi importante. Dá uma condição de melhora na equipe que eu quero. Se ele repetir, é possível que ele seja convocado e algum outro que tenha feito 20 ou 30 jogos não seja", afirmou.


As escalações:
Brasil: 
Diego Cavalieri; Jean, Dedé, Réver e André Santos; Fernando, Paulinho, Jadson e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião
Chile: 
Herrera; Acevedo, Rojas, Gonzales e Mena; Leal, Menezes e Reyes; Vargas, Muñoz e Rubio

Comentários

 
▲ Topo