Nicolas Leoz deixa a presidência da Conmebol!

Nicolás Leoz, presidente da Conmebol ao lado de José Maria Marin presidente da CBF e Juan Angel Naputy (Foto: Agência AFP) 
 Nicolas Leoz (ao centro) anunciou hoje que não será mais o presidente da Conmebol!
 
RENUNCIOU!

O paraguaio Nicolas Leoz anunciou nesta terça-feira que não continuará mais no cargo de presidente da CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol)!

Através de uma entrevista coletiva nesta teça-feira (23), o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol - Conmebol - o paraguaio Nicolas Leoz renunciou da presidência da entidade alegando que sua saída é por motivos de saúde. Leoz, que está com 84 anos, anunciou também a sua saída do Comitê Executivo da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.

"Neste dia colocarei meu cargo de presidente da Conmebol à disposição dos presidentes das associações nacionais" - comunicou Nicolas Leoz, que disse ainda que seus médicos o desaconselharam a realizar viagens longas. Nicolas Leoz está a frente da Conmebol desde o ano de 1986 e segundo ele informou hoje, deixará a presidência da entidade já no próximo dia 30 de abril.

Ano passado Nicolas Leoz fez uma cirurgia em São Paulo para uma desobstrução de artéria. E esses problemas cardíacos é que influenciaram o paraguaio a frear o ritmo de suas atividades pois ele mesmo admitiu que por causa desses problemas não há como prosseguir nos 3 cargos que ele renunciou a sua pariticipação.

"Deixo os cargos com a consciência de ter feito um trabalho sincero e honesto. A Del Nero, que siga bem no Comitê Executivo da Fifa, a José Maria Marin, que faça uma Copa do Mundo fantástica. Estarei sempre perto de todos. Me sinto muito orgulhoso de todos os meus companheiros, amigos da América do Sul. E também aos jornalistas" - disse Leoz.


Comentários

 
▲ Topo