Libertadores: Atlético-MG vira a partida diante do São Paulo no Morumbi e leva a vantagem pro jogo de volta!

Diego tardelli gol Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Diego Tardelli fez o gol da vitória do Atlético-MG em cima do São Paulo!
 
São Paulo  SÃO PAULO  1x2  ATLÉTICO-MG Atlético-MG

O São Paulo desta quinta-feira (02/05) entrou muito diferente daquele da fase de grupos. Um time intenso, agressivo no ataque e na marcação, capaz de envolver o Atlético Mineiro, melhor equipe da primeira fase, com tranquilidade. Os primeiros minutos foram de domínio total do time de Ney Franco. Com oito minutos, Ganso aproveitou sobra de bola na área, dominou com categoria, tirando dois marcadores da jogada e rolando na medida para Jadson fazer o 1x0.

Poderia ter sido muito melhor para o São Paulo. Aloísio saiu machucado e o seu substituto, Ademilson, cansou-se de perder gols. Um deles, aos 14 minutos, sem marcação, na marca do pênalti, com Victor praticamente perdido no lance. O jogo era tão bom quanto quente. Sem conseguir respirar, o Atlético-MG tentou equilibrar a partida pelo menos na raça. Não conseguiu, mas tornou o encontro ainda mais movimentado, e também com algumas entradas ríspidas, como uma pisada de Marcos Rocha em Carleto, o lateral atleticano ficou feliz com apenas um amarelo.

O zagueiro Lúcio já tinha o amarelo quando resolveu entrar com a sola na barriga de Bernard. Recebeu o segundo. Ademilson deu lugar a Rhodolfo. O São Paulo perdeu força no ataque. O Galo cresceu. Aos 41 minutos, Bernard cobrou escanteio aberto, Ronaldinho subiu na segunda trave e cabeceou no canto oposto, deixando o goleiro Rogério Ceni sem reação.

No segundo tempo, o jogo já era todo do Atlético Mineiro, que parecia jogar em casa, tocando bola, fazendo o São Paulo correr e se aproveitando da vantagem numérica. Aos 14 minutos, Bernard tocou para Marcos Rocha, que cruzou rasteiro na área. Tardelli chegou antes da defesa e bateu para a virada: 2x1. Agora o São Paulo precisa buscar o resultado fora de casa, no estádio Arena Independência e terá que fazer pelo menos dois gols se quiser avançar na Copa Libertadores da América 2013. O Galo, que começou pressionado no Morumbi, não poderia ter imaginado um fim melhor e joga com o regulamento podendo se classificar com um empate, mas alguém acredita que o guerreiro time mineiro comandado por Cuca ficará só segurando o jogo e não irá pra cima??? Te cuida São Paulo!




Comentários

 
▲ Topo