Série B: Palmeiras estreia com vitória apertada! Veja como foram também os outros jogos de sábado:

Tiago Real gol Palmeiras (Foto: André Montejano / Ag. Estado) 
Palmeiras PALMEIRAS  1x0  ATLÉTICO-GO Atlético-GO

O Palmeiras venceu o Atlético-GO graças ao gol solitário de Thiago Real marcado aos 6 minutos do 2º tempo e assim começa com o pé direito a sua caminhada rumo à Série A de 2014! E foi uma partida bem movimentada e com várias chances de gols desperdiçadas. Os goleiros Bruno e Márcio trabalhavam e ajudaram a manter até um certo equilíbrio no jogo com uma vantagem um pouco maior dos alviverdes. Mesmo assim não foi uma partida boa de se assistir, talvez o nervosismo, e a arbitragem que não foi das melhores podem ter influenciado os jogadores e por isso o nível técnico não foi tão bom. O Dragão, também não se curvou e mostrou que pode sim estar entre as 4 equipes que serão promovidas à elite no mês de novembro pois mostrou muita vontade ainda que jogando fora de casa e com o placar adverso.
 

A partida foi realizada no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, devido à punição que o Palmeiras cumpre num total de 10 jogos em decorrência do vandalismo que seus torcedores fizeram ano passado no Pacaembu após o Verdão ser derrotado pelo Corinthians. Restavam 4 jogos de punição e esse foi o primeiro nessa Série B e os próximos 3 jogos do alviverde como mandante também serão nesse mesmo estádio. Após o cumprimento desses jogos fora da capital aí sim o Palmeiras retornará a mandar suas partidas na cidade de São Paulo. Na 2ª rodada o Atlético-GO jogará em Goiânia e receberá o Joinville. Já o Palmeiras tentará sua segunda vitória diante do ASA, em Arapiraca-AL, seria uma revanche pela eliminação anos atrás na Copa do Brasil? Bem, isso só saberemos após o apito final...
Icasa ICASA 2x1 SPORT Sport

O Sport decepcionou na estreia da Segundona, mesmo que jogando fora de casa, o Leão era o favorito a sair vitorioso de campo. Contudo, esqueceram de avisar o Icasa que não tomou conhecimento do forte adversário e assim se fez forte em seus domínios e superou a equipe recifense por 2x1 diante de sua torcida no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. Elanardo e Leandro marcaram para o Verdão do Cariri e Marcos Aurélio descontou para o Sport. Na próxima rodada o Icasa pega o América-RN e o Sport enfrentará o ABC.


Joinville JOINVILLE  3x0  BRAGANTINO Bragantino

O Joinville começou com tudo nessa Série B e goleou em casa o Bragantino. A partida foi realizada na Arena Joinville e os gols foram marcados por Lima, Ronaldo e Arthur Maia. Na próxima rodada o Joinville enfrenta o Atlético-GO enquanto o Bragantino pega o Boa Esporte.
Figueirense FIGUEIRENSE  3x2  AMÉRICA-RN América-RN

O América de Natal-RN saiu na frente mais o Figueirense mostrou seu poder de reação e virou a partida em casa, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Cascata abriu o placar para os nordestinos aos 28 minutos e aos 37, Pablo empatou e aos 44, Rafael Costa virou para o Figueira. Na 2ª etapa, Rafael Costa marcou mais um e o América-RN ainda diminuiu com Cascata novamente aos 47 minutos, porém não dava mais tempo para reação e o time catarinense estreou com vitória. O Figueirense joga com o América-MG na próxima rodada e o América-RN tentará a reabilitação contra o Icasa.

ABC ABC  0x2 PARANÁ Paraná

O Paraná jogou fora de casa e mesmo assim fez uma boa exibição e voltará para Curitiba com 3 pontos na bagagem após derrotar o ABC por 2x0 no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. (Lembrando que o ABC é de Natal-RN). Os gols da equipe paranaense foram marcados por Rubinho e Ronaldo Mendes. Na próxima rodada o ABC joga contra o Sport e o Paraná receberá o São Caetano.
 

Guaratinguetá GUARATINGUETÁ  1x0  AMÉRICA-MG América-MG

O Guarantinguetá iniciou a Série B 2013 com vitória e bateu em casa o Coelho (América Mineiro) por 1x0. O gol da vitória da equipe paulista foi marcado por Jonatas Belusso aos 38 minutos de jogo, graças a uma falha do goleiro Neneca. A partida foi realizada no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP. Os catarinenses serão os próximos adversários do Coelho e da Garça: O América-MG pegará o Figueirense na próxima rodada enquanto o Guarantinguetá enfrentará o Avaí.


Comentários

 
▲ Topo