Série A: Cruzeiro humilha o Goiás, Flu faz a sua parte e o Atlético-MG perde para o Coritiba!

Miniatura
Diego Souza gol Cruzeiro (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)
Cruzeiro CRUZEIRO  5x0  GOIÁS Goiás

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Goiás e aplicou uma sonora goleada no time esmeraldino nessa 1ª rodada do Brasileirão 2013. O campeão goiano e atual campeão da Série B estava perdido em campo e não lembrou nem de longe o time entrosado da Série B e também do Goianão 2013, pelo contrário, foi um time desorganizado, perdido em campo e uma presa fácil para a Raposa. A visão foi que o time goiano entrou com o salto alto devido à sua campanha de todo o ano passado e desse ano de 2013 até então e o Cruzeiro, que não tinha nada a ver com isso, jogou com seriedade e respeito ao adversário e saiu consagrado de campo diante de sua torcida no estádio Arena Independência, em Belo Horizonte. E foi um passeio da equipe azul: 4x0 somente no 1º tempo. Diego Souza (foto) abriu o placar logo aos 5 minutos. Bruno Rodrigo ampliou aos 30 e Nilton fez o 3º gol dos mineiros aos 40 minutos, pronto, já era goleada no Independência! 


Mas os mandantes não se acomodaram e aos 42 Borges fazia o quarto gol. Na segunda etapa, Nilton fez o seu segundo gol no jogo e passou a régua aos 34 minutos: 5x0 para o Cruzeiro! Mais de 12 mil torcedores estiveram presentes nessa grande goleada da Raposa. Dagoberto, mesmo sem marcar, foi um dos principais jogadores da partida e ajudou o Cruzeiro com suas assistências. Ao Goiás resta juntar os cacos e tentar se reabilitar em casa contra o Corinthians. Já o Cruzeiro jogará em Curitiba contra o Atlético-PR. O único cartão do jogo foi para William Matheus, do Goiás, que recebeu cartão amarelo. Mesmo sem tirar os méritos do Cruzeiro, que, com toda a razão fez uma partida brilhante, mas, o fato é que o Goiás pipocou, poderia ter jogado mais e perdido de menos, no mínimo. Pois o Verdão Esmeraldino parece que não entrou no campo ontem. Melhor para o Cruzeiro que com esse generoso saldo de gols abre o Campeonato Brasileiro na liderança.
Coritiba CORITIBA  2x1  ATLÉTICO-MG Atlético-MG

O Atlético-MG começou com derrota a Série A de 2013! O Galo foi derrotado pelo Coxa no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo placar de 2x1.Todos os gols saíram no 2º tempo e quem inaugurou o placar foi o Atlético-Mg com Diego Tardelli, aos 4 minutos. Poucos minutos depois, o Coritiba empatou com Deivid, aos 8 minutos. Entretanto, o gol da vitória só saiu nos acréscimos com Arthur, aos 46 minutos, virando a partida e garantindo os 3 pontos para a equipe alviverde. Cuca, técnico do Galo, decidiu jogar com time misto, porém parece que não deu certo pois a equipe alvinegra não fez boa exibição e tentará se recuperar contra o Grêmio na próxima rodada enquanto o Coritiba visitará o Bahia. O público foi de 15.981 torcedores. Alecsandro, Josué e Diego Tardelli saíram amarelados pela equipe mineira enquanto Geraldo recebeu o amarelo pelo Coritiba.

Rafael Sobis gol Fluminense x Atlético-PR (Foto: Ricardo Ayres / Photocâmera) 
Fluminense FLUMINENSE  2x1  ATLÉTICO-PR Atlético-PR

No estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ, o Fluminense - um dos grandes favoritos ao título - fez a sua parte e começou o Brasileirão 2013 com vitória. O atual campeão brasileiro derrotou o Atlético-PR por 2x1 com um público de apenas 3.355 torcedores. Rafael Sobis abriu o placar aos 16 minutos para o Fluzão e aos 28 minutos o zagueiro Manoel empatou para o Furacão. Veio a 2ª etapa e aos 8 minutos, Samuel fez o segundo para a equipe tricolor e o placar se manteve até o final da partida. O jogo teve ao todo 5 cartões amarelos: Cleberson, Ciro e João Paulo (Atlético-PR) e Diguinho e Ricardo Berna (Fluminense). Na próxima rodada o Atlético-PR receberá o Cruzeiro e o Fluminense irá a São Paulo onde pega a Portuguesa.

Comentários

 
▲ Topo