Série A: Grêmio, Criciúma e São Paulo venceram em suas estreias no Brasileirão 2013!

gol Criciúma x Bahia (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press) 
  Criciúma  CRICIÚMA  3x1 BAHIABahia



No estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, o time da casa derrotou o Bahia na rodada de estreia do Brasileirão 2013. O Tigre venceu por 3x1 e só está atrás do Cruzeiro na classificação por causa do saldo de gols. De volta à elite do futebol brasileiro desde o ano de 2004, o Criciúma jogando em seu caldeirão foi pra cima do Bahia desde o início e assim conseguiu a sua primeira vitória logo na estreia e com superioridade em relação ao time adversário. Matheus Ferraz abriu o placar no final da primeira etapa e o Tigre ampliou a 1 minuto de jogo do 2º tempo com gol de Lins. Aos 26 minutos, Diones diminuiu para o Bahia. Porém, a tarde era mesmo do Criciúma e João Vítor, aos 37 minutos deus números finais na partida. Agora o Criciúma tentará mais um bom resultado, porém fora de casa, contra o Internacional, em Caxias do Sul-RS. O Bahia, por sua vez, jogará em Salvador-BA, onde recebe o Coritiba. O Bahia abre a zona de rebaixamento na 17ª posição.

Zé Roberto marca contra o Náutico (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Grêmio GRÊMIO  2x0  NÁUTICO Náutico



Após as campanhas frustrantes no Campeonato Gaúcho e na Copa Libertadores desse ano, o Grêmio jogará todas as fichas no Brasileirão da Série A, e foi isso que ficou evidenciado na partida da tarde de ontem no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. O Grêmio não somente derrotou o Náutico como também foi superior na partida e jogou muito bem, aliviando um pouco o descontentamento de seus torcedores com os fiascos do estadual e da Libertadores. Quase 12 mil torcedores assistiram o trinfo do Grêmio em cima do Náutico. Zé Roberto abriu o placar aos 15 minutos e Elano ampliou para os gaúchos aos 25 minutos do 2º tempo. O Náutico não incomodou e praticamente não levou perigo ao gol adversário enquanto o Grêmio deitou e rolou na partida. Na próxima rodada o Náutico jogará em casa onde recebe o Vitória, já o Grêmio visitará o Atlético-MG.

Lucio gol São Paulo x Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Ponte Preta PONTE PRETA  0x2  SÃO PAULO São Paulo


Assim como o Grêmio, o São Paulo entrou em campo disposto a resgatar a confiança de sua torcida após os insucessos no estadual e na Copa Libertadores e assim o fez. O Tricolor do Morumbi, mesmo sem torcida própria no estádio (pois a polícia impediu os torcedores visitantes de estarem presentes no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, por motivo de segurança), se impôs e obteve uma vitória segurança e conquistou seus primeiros 3 pontos já na estreia do Brasileirão. Logo no início, o São Paulo já deixava sua marca através do gol marcado pelo zagueiro Lúcio, aos 8 minutos. O time visitante fez o segundo gol com Jadson no final do 1º tempo. Mais de 6 mil torcedores assistiram a esse duelo das equipes paulistas em Campinas. Na próxima rodada Ponte Preta agora enfrentará o Flamengo, em Juiz de Fora-MG e o São Paulo receberá o Vasco na capital paulista.



Comentários

 
▲ Topo