Só faltou finalizar

Brasil-Inglaterra-Oscar-Bruno-LANCEPress_LANIMA20130602_0080_47.jpg

Por: Gabriel Tramarin   

 
Mais um teste da Seleção Brasileira NO SEGUNDO JOGO do Maracanã, o Brasil ficou no empate em 2 a 2 com a Inglaterra. Bom é segundo jogo pois já teve antes o amistoso entre amigos de Bebeto e Ronaldo, sem a presença de Zico, o maior artilheiro da história do estádio. Apesar de que podemos considerar esse jogo como politicagem, vamos ao que interessa: o jogo.

Brasil não foi mau não, no entanto faltou uma coisa: finalizar. Tivemos várias chances, inclusive por parte do Neymar que foi um dos maiores finalizadores no primeiro tempo, não mantendo a sequência no segundo tempo. E quem pudia salvar a Seleção? Fred e Paulinho, claro. No entanto ambos foram sacados por Felipão. Sei que são só testes, mas como minhas análises não são testes temos que analisar os fatos: substituições ruins por parte de Felipão e algumas corrigindo erros bestas cometidos por ele como a colocada do Filipe Luis.

Após sua convocação eu já havia o criticado, não passa confiança e só foi por que só resta ele como reserva do absoluto e incontestável Marcelo.  Outro teste que ai sem críticas pois eu também estava na expectativa, foi a entrada do Luiz Gustavo: péssimo, sem comentários. Pelo jeito a vaga é do Hernanes, que jogou bem e deu aquele chutaço, que resultou depois no gol do matador Fred. Atualmente o melhor jogador da Seleção. Ficamos ainda esperando Neymar reassumir esse posto. E o Hulk, foi também outro tiro do pé na convocação como falei  e vimos hoje.

Também não traz confiança, só que é meio uma aposta, vamos ver. É bom, mas é pesadão, não tem mobilidade e para sua posição precisa muito disso. É daqueles que a bola tem de estar pronta para fazer as jogadas, pois se exigir muito esforço dele ele não aguenta. Fazer uma jogada inteira, esquece.

Vejamos o Brasil contra a França. Acho que seria o bom a entrada do Lucas como titular para ver como ele irá reagir. Oscar é bom, no entanto está rendendo pouco. Lógico que ele está cansado, porém repito: os fatos tem que ser analisados sem pretextos. E a entrada do Fernando também seria ótimo. Vejamos os próximos capítulos. Precisamos finalizar bem e ter constância no meio do campo, essa é a solução.
 

Comentários

 
▲ Topo