Como se esperava, Paulo Autuori é anunciado como o novo técnico do São Paulo!

 
Técnico foi apresentado nesta 5ª feira (11) e já comandou treinamento no CT do clube
 
AUTUORI 2013: O RETORNO!

Ainda sem se encontrar nessa temporada de 2013, o São Paulo enfim anunciou seu novo treinador, trata-se de Paulo Autuori: Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005 pelo Tricolor do Morumbi. Quase como uma unanimidade, ele é uma esperança de trazer de volta a confiança do torcedor e dos próprios jogadores após 4 derrotas consecutivas dentro de seu estádio, pois ontem o São Paulo foi batido pelo Bahia por 2x1.

"Temos uma grande alegria de comunicar aos são-paulinos que Paulo Autuori, um grande vencedor, volta ao Morumbi. E oxalá possamos ter uma vida longa. É o que eu espero" - disse Juvenal Juvêncio, presidente do clube. 

Autuori, à direita, é recebido no clube, pelo presidente Juvenal Juvêncio

Já Paulo Autuori, falou pela primeira vez já como o novo técnico do Tricolor: !Tinha um compromisso com os jogadores desde antes da Copa das Confederações. O prazo estipulado não foi cumprido (pela diretoria do Vasco). Quando o prazo expirou, tomei a decisão que todos esperavam. Não costumo falhar com os meus compromissos e tomei a decisão natural. É com muita satisfação que regresso à essa instituição grandiosa. Venho, dentro da minha ínfima parcela, contribuir como foi da última vez. Para qualquer profissional, é um orgulho muito grande chegar ao São Paulo Futebol Clube".

O São Paulo, eliminado no Paulistão e na Libertadores e que agora ocupa a 11ª colocação no Brasileirão com 8 pontos ganhos, enfrentará o Corinthians no Pacaembu pela partida de volta da decisão da Recopa Sul-Americana, onde foi batido em casa por 2x1 pelo rival e será logo a primeira partida com o comando do novo treinador.


Autuori, além de ser apresentado hoje, já comandou um treino no CT do Tricolor, o que mostra uma corrida contra o tempo, além de tentar estancar a ferida que se abriu na relação entre torcida e clube pois ontem mesmo, assim como nos últimos jogos de mando do São Paulo, a ocupação do grande estádio do Morumbi estava bem abaixo da média e claro, das expectativas. Mais uma prova da exigente torcida do São Paulo Futebol Clube! Paulo Autuori chega com moral devido a sua última passagem e o torcedor confia muito nele e em sua seriedade para trabalhar.  

Razões pelas quais a diretoria do São Paulo decidiu por Paulo Autuori (Foto: arte esporte) 
Acima, as razões pela escolha de Autuori como o novo treinador

Uma outra expectativa é que o Paulo Autuori aproveite as promessas da base, que treinam no CT de Cotia, que volta e meia desponta revelando bons frutos para o clube. Boa sorte então para o treinador e, consequentemente para o clube.


Comentários

 
▲ Topo