Copa do Brasil: Botafogo vence o Figueirense e o Goiás goleia o ABC:

 
Botafogo  BOTAFOGO 1x0 FIGUEIRENSE Figueirense

Na noite dessa quarta-feira (03/07), o Botafogo venceu o Figueirense no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ pelo placar de 1x0. O gol da partida foi marcado por Rafael Marques que foi o responsável por manter a ótima sequência do Botafogo: a décima vitória consecutiva. O jogo é válido pela partida de ida da 3ª fase da competição porém foram apenas 754 torcedores pagantes e o público total foram de 1.262 torcedores presentes, o que é decepcionante pois o Botafogo era o mandante da partida! 


"Quando a fase era ruim, o pessoal reclamava. Agora a fase é boa, e eles também reclamam.  O negócio é continuar trabalhando forte junto com meus companheiros", disse Rafael Marques. A vitória deixou o Botafogo mais tranquilo pois jogará a partida de volta por um empate e ainda pode perder por um gol de diferença.

Amaral comemora, Goias x ABC (Foto: Carlos Costa/Agência Estado)
 
Goiás  GOIÁS  3x0  ABC  ABC
 
No estádio Serra Dourada, também na noite de ontem, o Goiás goleou o ABC por 3x0 e está com uma mão na vaga para as oitavas de final da competição. Como o jogo, mesmo sendo aqui em Goiânia, foi transmitido pela Tv Anhanguera (afiliada da Rede Globo), o público presente no Serra Dourada foi decepcionante, pior do que as expectativas tanto do clube quanto da torcida! Walter, o atacante gordinho, voltou mais leve dessa pausa que tiveram por conta da Copa das Confederações, estava 5 kg mais magro, porém ainda não é o ideal. Além de mais "leve" ele estava com os cabelos pintados de loiro. O técnico Enderson Moreira foi obrigado a colocar alguns atletas da base, ordem do presidente João Bosco Luz, e deu certo. Já o ABC do treinador Waldemar Lemos, que estava no Atlético-GO antes de dirigir a equipe potiguar, não pode fazer quase nada devido as deficiências técnicas de sua equipe, sendo assim uma presa fácil. 


Amaral abriu o placar aos 37 minutos. Renan Oliveira ampliou no primeiro minuto do 2º tempo e Walter fez o terceiro gol do esmeraldino numa cobrança de pênalti, aos 39 minutos da etapa final. O Goiás pode perder por até 2 gols de diferença que avança a próxima fase, já o ABC tem que fazer 3x0 para ir pros pênaltis ou fazer mais gols em cima do Goiás. Essa vitória foi muito importante pro esmeraldino pois marcou o fim de um tabu: Antes desse jogo as duas equipes tinham se enfrentado em 7 partidas, sendo 4 vitórias do ABC e 3 empates, agora o Goiás vence o time potiguar pela 1ª vez na história, e ainda em grande estilo, por goleada!

 

Comentários

 
▲ Topo