Libertadores: Atlético-MG é derrotado em Rosario (ARG) pelo Newell's Old Boys!

 
NEWELL´S OLD BOYS  2x0  ATLÉTICO MINEIRO Atlético-MG

Na cidade de Rosario (ARG), no estádio Marcelo Alberto Bielsa (Coloso del Parque), o Atlético-MG foi derrotado pelos donos da casa na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. O time comandado por Cuca não teve mesmo uma boa atuação enquanto a equipe argentina empurrada por sua torcida deu o tom do jogo e saíram com uma vantagem boa para o próximo confronto: 2x0 para os argentinos.


O Newell's Old Boys dominou o Atlético Mineiro durante a primeira etapa e poderia ter saído ganhando. O Galo, atordoado, se achou no fim da etapa e criou uma ótima oportunidade com Bernard. Durante todo o jogo, os argentinos atacaram pelos lados, aproveitando a superioridade de seus laterais. Com quatro minutos, Cáceres passou fácil por Richarlyson e cruzou. Maxi Rodríguez completou de primeira e Victor fez boa defesa. Em outra oportunidade, Scocco perdeu grande chance. Ele recebeu na entrada da área, saiu cara a cara com o goleiro, mas bateu mal.

O Atlético-MG não fez uma boa etapa, mas, curiosamente, criou o lance mais claro para abrir o placar. Rafael Marques puxou contra-ataque e tocou em Ronaldinho. O craque deu um passe sensacional, que cortou toda a zaga adversária, e colocou Bernard na cara para marcar. O garoto tentou driblar o goleiro, mas Guzmán se recuperou e evitou o gol. Chance claríssima desperdiçada!



No início da etapa final o Galo deu indícios de que melhoraria, mas ficou devendo. A chance, com menos de um minuto, articulada por Ronaldinho foi pouco. Os argentinos, por sua vez, mantiveram a pegada do primeiro tempo e abriram o placar. Aos 12, Maxi Rodríguez pegou rebote na entrada da área e obrigou Victor a fazer grande defesa. Minutos depois, o atacante marcou de cabeça. 

  Ronaldinho Gaúchi jogo Newell's Old Boys contra Atlético-MG (Foto: AFP) 
Ronaldinho Gaúcho não foi bem na partida e isso refletiu na atuação dos demais jogadores do Galo!

Explosão na torcida e a vida do Atlético parecia muito complicada. Aos 28, quase o segundo dos donos da casa. Após troca de passes, Scocco saiu frente a frente com Victor e bateu. No rebote, o atacante cabeceou e Rafael Marques salvou em cima da linha. A 10 minutos do fim, não teve jeito. Scocco cobrou falta com categoria e acertou o cantinho para ampliar.

Com o resultado, o Atlético Mineiro ficou em situação delicada na Libertadores. É verdade que a equipe é muito forte em casa, mas não terá vida fácil para reverter o placar. Enfrentando uma equipe qualificada, como a do Newell's, o Galo terá que repetir o resultado para levar a partida para os pênaltis. Caso os argentinos marquem, o clube mineiro terá que vencer por três gols de diferença. Irritado com os dois gols de sua equipe que foram anulados e também com alguns pontos da arbitragem, o técnico Cuca criticou o árbitro dizendo que a arbitragem dele foi muito ruim e tendenciosa!



Comentários

 
▲ Topo