Frango de Cássio e gol de cobertura em cima de Rogério Ceni marcaram o confronto da Recopa 2013:

Cassio gol São Paulo Corinthians Recopa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Cássio, goleiro do Corinthians, (foto) sofreu um frango, porém Renato Augusto salvou o alvinegro com gol de cobertura em Rogério Ceni
 
São Paulo  SÃO PAULO 1x2 CORINTHIANS  Corinthians

Depois da pausa para a Copa das Confederações, os torcedores de São Paulo e Corinthians mataram as saudades de seus clubes e logo com o clássico "majestoso", decisivo, pela normalmente pouco valorizada Recopa Sul-Americana, que ganhou um ingrediente extra ao ficar entre os dois rivais paulistas. Foi o primeiro duelo que decidirá quem será o campeão dos campeões da América do Sul, pois são 2 jogos entre os últimos campeões dos torneios da Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) e que reúne o campeão da Libertadores de 2012 e o campeão da Copa Sul-americana de 2012.
 
Pouco mudou porém para tricolores e alvinegros. A principal diferença ficou pela ausência de Paulinho na equipe de Tite. Guilherme ocupou a posição do meia da seleção brasileira e agora do Tottenham. O Corinthians, claro, sentiu a falta de um dos seus principais jogadores, e sofreu ainda quando Danilo, no meio do primeiro tempo, sentiu lesão preocupante no joelho.


A fragilidade da defesa são-paulina pelo lado esquerdo também não mudou com a pausa para treinos. Aos 28 minutos, Romarinho fez a festa sobre Juan e cruzou rasteiro, na medida para Sheik. O atacante foi parado pela marcação na hora de finalizar, mas a bola sobrou limpa para Guerrero empurrar para o gol.

 


Ney Franco não gostou da atuação de sua equipe no primeiro tempo. Douglas e Ganso foram os escolhidos para sair. Wellington e Aloísio entraram. O jogo mudou, e rápido. No primeiro minuto, o Aloísio arriscou de fora da área, Cássio aceitou e o placar voltou a ficar empatado. Aloísio, de cabeça, quase fez o gol da virada aos 11 minutos, em cruzamento de Jadson. O Tricolor era mais agressivo que na primeira parte, o que surpreendeu o Corinthians nos 15 minutos iniciais.

O Corinthians resolveu entrar no jogo novamente, e a partida finalmente ganhou em emoção, com bons lances para os dois lados. Aos 18 minutos, Renato Augusto cruzou na cabeça de Guilherme, que acertou a trave. Pouco depois, Emerson recebeu na direita e cruzou na primeira trave, com Romarinho finalizando de peito, com muito perigo para o gol de Rogério Ceni.

Ceni foi pego desprevenido aos 30 minutos. Renato Augusto recebeu bom lançamento na entrada da área e, mesmo marcado por Rafael Tolói, percebeu o goleiro veterano adiantado e deu um toque sutil por cima, para marcar um golaço e selar o placar em 2x1.


Comentários

 
▲ Topo