Copa Sul-Americana: Sport derrota o Náutico no clássico que marca a estreia dos times brasileiros na competição:

Sport x Náutico (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Sport SPORT  2x0  NÁUTICO Náutico

Sport e Náutico se enfrentaram pela fase nacional da Copa Sul-Americana 2013, nesta que é a 2ª fase (pois os clubes brasileiros e argentinos não participaram da 1ª fase do torneio). Esse clássico pernambucano foi o primeiro embate de clubes brasileiros nessa edição. O clássico foi disputado na Ilha do Retiro, estádio do Sport. O público pagante foi de 16.125 torcedores.


O Sport foi bem superior na etapa inicial. Já no início do jogo, Camilo cruzou, Roger apareceu no meio da zaga e cabeceou. Berna voou para fazer grande defesa. No lance seguinte, o gol. Em novo cruzamento, Roger desviou e Felipe Azevedo completou para o fundo das redes.

O Náutico chegou aos 13 minutos. Maykon Leite recebeu de Rogério, mas bateu por cima do gol. Foi quase! Em resposta, Roger completou outra bola alçada e Berna fez mais uma brilhante defesa. A três minutos do fim, o Sport ampliou. Roger lançou Patric, que matou no peito e soltou a bomba. Belo gol do lateral e grande vantagem estabelecida pelos donos da casa para o resto do duelo.

Na volta, o Leão continuou melhor. Em escanteio cobrado por Lucas Lima, Roger furou na pequena área antes que a zaga adversária afastasse o perigo. Com 25, mais uma trama dos mandantes. Camilo buscou Roger dentro da área, mas o atacante bateu por cima do gol. A vitória deu boa vantagem ao Sport, que pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta. Ao Náutico, resta vencer por três gols de diferença para garantir a vaga que será decidida no Estádio Arena Pernambuco.


1 comentário

Unknown em 21 de agosto de 2013 às 15:41

O futebol do Nordeste é merecedor de fazer uma bela campanha em um torneio sul americano. www.assuntodofutebol.com.br

 
▲ Topo