Série A: Botafogo e Atlético Mineiro venceram fora de casa na noite de domingo:

Elias comemora gol do Botafogo contra o Santos (Foto: Luiz Fernando Menezes / Agência estado)
Santos SANTOS  1x2  BOTAFOGO Botafogo

O Botafogo visitou o Santos com a obrigação de não deixar o Cruzeiro disparar. Mas quem criou os melhores lances foi o Alvinegro Praiano.Jogando em casa, no estádio da Vila Belmiro, o Santos começou apertando e aos sete minutos, Leandrinho desviou cruzamento e Jefferson fez ótima defesa. No minuto seguinte foi a vez de Cicinho cruzar rasteiro e Thiago Ribeiro chegar atrasado para fechar. Ele estava sozinho. 

O Santos não diminuiu a pegada. Alison mandou a bomba de longe e tirou tinta do travessão. Antes do primeiro ataque do Botafogo, o Santos ainda criou mais. Em jogada parecida, Cicinho conectou Thiago Ribeiro que, na cara do gol, mandou para fora! O primeiro bom ataque do clube carioca resultou em gol. Cruzamento de Júlio César e Rafael Marques desviou. O goleiro Aranha deu rebote e Elias apareceu para inaugurar o placar.

Aos 11 da segunda etapa, o time botafoguense chegou ao segundo gol. Hyuri recebeu lançamento na direita, levantou na primeira trave e Elias cabeceou rápido para vencer Aranha. O confronto parecia definido, mas Cícero tratou de deixá-lo em aberto. Após jogada de Cicinho, ele chegou batendo de traz e acertou um belo chute para diminuir. O Botafogo quase marcou mais um em cobrança de falta. Edilson bateu colocado e a bola beijou o travessão. A vitória fez o Botafogo "colar" novamente na Raposa e dar graça ao campeonato.

  Grêmio GRÊMIO  0x1  ATLÉTICO-MG Atlético-MG

O primeiro tempo da partida entre Grêmio e Atlético Mineiro teve poucas chances de gol. O jogo foi corrido, brigado, com muita entrega de tricolores e alvinegros. A partida ocorreu na cidade de Porto Alegre, na Arena do Grêmio. O Grêmio foi melhor nos 45 minutos iniciais, porém quase não ameaçou o gol de Victor, que trabalhou apenas em chutes de fora da área de Hernán Barcos e Alex Telles.

A chuva que caia em Porto Alegre apertou ainda mais no segundo tempo. O gramado resistiu em boas condições por longo tempo, mas aos poucos se tornou difícil jogar na Arena. As condições favoreceram o estilo mais "brigador" do Grêmio. Zé Roberto fez boa jogada logo aos dois minutos, entrou na área e bateu para boa defesa de Victor. Os donos da casa seguiram pressionando até que Vargas conseguiu aproveitar falha da zaga atleticana, forçada por uma poça na entrada da área, e parou apenas na boa saída de Victor. No rebote, o atacante tentou completar para o gol e Réver apareceu para salvar o Galo.

O Atlético Mineiro teve melhor sorte. Na primeira boa chegada ao ataque, aos 16 minutos, Tardelli apareceu na ponta direita e cruzou rasteiro para Fernandinho empurrar para a rede. O Grêmio sentiu o golpe. A pressão diminuiu e o time se desorganizou. Ainda assim o time gaúcho seguiu mandando no jogo e por pouco não chegou ao empate com Zé Roberto, aos 28 minutos. Novamente o goleiro Victor brilhou e fez boa defesa. 


Para o Grêmio, essa derrota foi pior do que uma derrota comum, pois naquela noite o time gaúcho completava 110 anos de vida e os ex-jogadores Victor e Ronaldinho Gaúcho que já foram ídolos no Grêmio, saíram de campo vitoriosos e estragaram a festa do Grêmio!

Comentários

 
▲ Topo