
Jogando no estádio Couto Pereira, em Curitiba, foram os visitantes quem saíram na frente aos 19 minutos do primeiro tempo. Wiliam Barbio cruzou rasteiro e encontrou Wallyson. O atacante teve calma e só tirou do goleiro para estrear o marcador. O time nordestino ampliou no início da outra etapa. Chutão para o ataque e Obina, em disputa com o zagueiro, desviou para frente. Wiliam Barbio matou, ganhou na corrida e finalizou forte.
Já com 20 minutos, o Coritiba descontou. Após cruzamento da esquerda, Julio Cesar deu um leve desvio e ainda contou com ajuda da zaga adversária para marcar. O empate suado chegou somente nos acréscimos, aos 46 minutos. Julio Cesar pegou rebote de Marcelo Lomba e botou na área. Alex imendou uma bicicleta e não deu chances ao goleiro, marcando um lindo gol que salvou os donos da casa de uma derrota diante de sua torcida.

Depois de dois jogos sem vitória no Brasileiro, o Internacional fez sua parte contra o Criciúma, fora de casa, no estádio Heriberto Hülse, embora não tenha sido fácil. O Colorado dominou o primeiro tempo, teve mais posse de bola, mas não marcou. O gol surgiu no início da segunda etapa. D'Alessandro tabelou com Kleber na esquerda, chegou à linha de fundo e rolou para trás. Otávio se atirou de carrinho para completar para o fundo da rede. Os donos da casa ensairam uma pressão no fim da partida, porém sem sucesso. O Inter foi melhor no jogo e levou os três pontos.

Fluminense e Portuguesa fizeram o famoso "jogo de seis pontos" no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela parte de baixo da tabela. Separados por apenas um ponto, o resultado positivo era fundamental para ambos. E a Lusa foi ao ataque para buscá-lo. Aos dois minutos, Luis Ricardo arriscou de longe e o goleiro Diego Cavalieri espalmou para o lado. Em novo ataque, Moisés cruzou da esquerda e Cavalieri salvou com o pé. Grande defesa! O Fluzão respondeu em seguida, com Rafinha, mas Lauro defendeu bem. Os visitantes, então, chegaram ao gol. Moisés botou na área e Diogo, sozinho, cabeceou para marcar. Sóbis, no fim, teve uma chance clara de empatar, mas mandou para fora.
Na primeira chance concreta da etapa final, veio o gol do Flu. Após bicicleta de Anderson, Moisés colocou a mão na bola e o juiz não teve dúvida ao assinalar a infração. Sóbis encheu o pé e mandou no meio. Lauro escolheu um canto e nada pôde fazer. E o Tricolor manteve a pegada. Bruno fez boa jogada pela direita e a bola chegou para Edinho, que, da entrada da área, bateu por cima. Aos 27, os cariocas tomaram a frente do marcador. Após cruzamento de Sóbis, Wagner só completou para o gol e ampliou. A cinco minutos do fim, Samuel completou cruzamento e mandou no ângulo. Lauro fez grande defesa. Com a vitória, o Fluminense chegou a 26 pontos e deu um salto na classificação. A Portuguesa continuou no grupo dos quatro últimos.

Ponte Preta e Flamengo se enfrentaram nesse domingo pela 21ª rodada do Brasileirão 2013, porém ambas as equipes estão ameaçadas de cair para a 2ª divisão e uma vitória seria muitíssimo importante, porém isso não ocorreu! Desde o primeiro minuto, o Flamengo tomou a iniciativa, mas pecou nas conclusões. No primeiro ataque, Paulinho puxou em velocidade, deixou Gabriel cara a cara, mas ele matou errado e não concluiu a jogada. Se comportando como visitante em sua própria casa, a Macaca acabou criando chances mais concretas. Primeiro, com Adrianinho de fora da área, e depois com Baraka, em desvio de cruzamento.
Na etapa complementar, a situação se inverteu. Se a Ponte voltou melhor, o Flamengo criou a melhor chance até os 15 minutos. Tabelinha entre João Paulo e Hernane. A bola sobrou limpa para o jogador do Fla que perdeu chance claríssima. Aos 19, Samir foi expulso pelo segundo amarelo e o Fla caiu. Três minutos depois, Artur completou cruzamento com um chute forte e marcou para os paulistas. Castigo que já era anunciado. No fim do duelo, o Rubro-Negro ensaiou uma pressão e foi recompensado. Após cruzamento de João Paulo, a bola sobrou para André Santos, que finalizou e contou com desvio para empatar.
Comentários