Procuradoria do STJD denunciou São Paulo e Corinthians por conflito com a PM no Morumbi!

DENUNCIADOS!!!
 
Paulo Schmitt, Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou que nesta sexta-feira (18), foi oficializada uma denúncia contra São Paulo e Corinthians pela confusão ocasionada por integrantes da torcida organizada do São Paulo, que enfrentou a polícia e a do Corinthians, por conta das bombas explodidas no intervalo, pela torcida alvinegra. As duas equipes podem perder de um a dez mandos de campo cada no Campeonato Brasileiro.

Segundo a Polícia Militar, foi a torcida visitante, no caso a do Corinthians, quem explodiram as bombas, pois foi detectado que as mesmas foram atiradas por torcedores alvinegros. Na sequência, houve confronto entre são-paulinos e policiais militares, motivo pelo qual o São Paulo também responderá no tribunal.
De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no qual foi baseada a denúncia, os clubes poderão receber multa que varia entre R$ 100 a R$ 100 mil e perder mando de campo de uma a dez partidas, por terem deixado "de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordem" na arquibancada.
A punição dos mandos de campo é a mais preocupante para ambos, tendo em conta a proximidade da zona de descenso à segunda divisão nacional. Corinthians e São Paulo somam 37 pontos cada, apenas cinco acima da zona de rebaixamento da competição, restando nove rodadas.

Comentários

 
▲ Topo