Série B: ASA goleia o Oeste e o Boa Esporte derrota o América-RN!

ASA x Oeste, em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas) 
  ASA  ASA  3x0  OESTE

O lanterna da Série B, o ASA de Arapiraca, depois de 12 jogos sem vencer (sendo 11 derrotas e apenas 1 empate), surpreendeu e derrotou o Oeste e ainda por goleada no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL. Lúcio Maranhão, vice-artilheiro da temporada passada, marcou o primeiro aos 21minutos do primeiro tempo. Elionar Bombinha aumentou de cabeça, aos 28 da segunda etapa e fechou o caixão em cobrança de pênalti - sofrido por Lúcio Maranhão.

Desta forma, o ASA não deixou a lanterna do campeonato, mas foi a 26 pontos, nove a menos que o ABC, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e volta a sonhar com a permanência. O Oeste, por sua vez, com 36, vê a degola se aproximar. O Atlético-GO, 17ª colocado, tem 30. Na próxima rodada, os alagoanos buscam mais uma vitória, desta vez fora de casa, contra o Sport. Já o Oeste recebe o embalado ABC.

Boa Esporte-MG BOA ESPORTE  3x2  AMÉRICA-RN América-RN

O Boa Esporte fez o dever de casa e venceu o América-RN por 3x2, nesta sexta-feira no estádio Melão (Varginha-MG), jogo válido pela série B do Brasileiro. O triunfo do time mineiro, o segundo seguido, coloca fim a uma sequência de três vitórias do time potiguar, que estava invicto desde a chegada do técnico Leandro Campos. O primeiro gol do jogo foi anotado por Marcelinho Paraíba. O América-RN empatou com Régis no comecinho do segundo tempo, mas Marcelinho Paraíba voltou a marcar em cobrança de pênalti já no fim do jogo, mas ainda deu tempo para Norberto empatar e Thiago Carvalho garantir a vitória mineira. 

Com o resultado, o Boa Esporte chega aos 43 pontos, deixando os potiguares estacionados com 36 pontos. Na sequência da série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Nedo Xavier terá tempo para prepara o Boa Esporte, já que o time de Varginha só volta a campo no dia 26 enfrentando fora de casa, o Guaratinguetá. O América-RN ganha o mesmo prazo para receber o Ceará.

Comentários

 
▲ Topo