Goiás perde mandos de campo no STJD e não joga mais em Goiânia em 2013!

Goiás x Atlético-PR - briga na torcida (Foto: Cristiano Borges / O Popular)

 PUNIÇÃO AO ESMERALDINO

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) penalizou o Goiás com a perda de três mandos de campo e multa de R$ 50 mil. A decisão foi tomada após confusão entre os próprios torcedores do time durante o confronto com o Atlético-PR, pela 30ª rodada do nacional. O arbitro Péricles Bassols relatou na súmula explosões de bombas e conflitos generalizados.

Também julgado, o Atlético-PR foi absolvido pelo tribunal. Segundo Bassols, uma pedra teria sido arremessada no gramado pela torcida do Furacão na mesma partida. É a terceira vez que o Goiás é punido pelo STJD neste ano. 

 Súmula - Goiás x Atlético-PR (Foto: Reprodução)
 Súmula da partida entre Goiás e Atlético-PR

O clube esmeraldino já havia sido punido pelo uso de raio laser por parte de seus torcedores no duelo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro e contra o Vasco pela Copa do Brasil. 

Com a nova punição, o Goiás perderá seus três últimos jogos no Serra Dourada pelo Nacional, contra Ponte Preta, Internacional e Santos. O presidente do clube, João Bosco Luz, afirmou que não concorda com a decisão e que entrará com recurso pedindo efeito suspensivo.

Tweet de João Bosco Luz, presidente do Goiás (Foto: Reprodução/Twitter)

Inconformado com a situação, que pode por em risco a busca de uma vaga da Libertadores pelo time goiano, o Presidente do Goiás, se pronunciou através do Twitter e considerou os torcedores envolvidos na briga como vândalos. Ele, que além de presidente do clube, também é advogado, foi o responsável pela defesa do esmeraldino no STJD.


Comentários

 
▲ Topo