Série B: Avaí é derrotado pelo ASA e o Bragantino vence o Atlético-GO!

ASA ASA  1x0  AVAÍ  Avaí

Na noite dessa sexta-feira, o desesperadíssimo ASA desencantou e frustrou os planos do Avaí de abrir a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro série B entre os quatro primeiros colocados. Depois de ser pressionado na maior parte do jogo, a equipe de Arapiraca surpreendeu nos minutos finais, se aproveitou do vacilo da zaga catarinense e garantiu a vitória por 1x0 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, interior de Alagoas.



O único gol do jogo saiu apenas aos 52 minutos do segundo tempo - a partida ficou 11 minutos paralisada por falta de iluminação. O atacante Lúcio Maranhão recebeu entre os zagueiros, tocou com categoria na saída dos goleiros e garantiu a importante vitória do time alagoano, que segue vivo na série B.

Na lanterna, o ASA chegou aos 29 pontos ganhos e ganhou certo alívio, apesar de ainda viver situação muito complicada e seguir perto do rebaixamento. O próximo duelo da equipe alagoana será nesta terça-feira, às 21h50, contra o Guaratinguetá, novamente em Arapiraca. Com a derrota, o Avaí chega aos 53 pontos, segue na briga pelo acesso, mas perde a chance de abrir a rodada no G-4 para colocar pressão em seus adversários diretos.

  Lincom Bragantino x Atlético-GO (Foto: Fábio Moraes/ Divulgação)
  Bragantino BRAGANTINO  2x0  ATLÉTICO-GO  Atlético-GO

No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista - interior do estado de São Paulo, houve um confronto direto na luta contra o rebaixamento e os donos da casa saíram bem e depois de quatro jogos sem ganhar voltaram a vencer e assim atrapalharam e muito a equipe goiana, que não aproveitou as suas chances e colecionou mais uma derrota na Série B 2013. 

Os anfitriões souberam fazer valer o mando de campo e garantiram o triunfo por 2 x 0, fundamental para ter mais tranquilidade nesta reta de final de série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol do jogo saiu logo aos três minutos do primeiro tempo, com o centroavante Lincom. Desta forma, o Bragantino passou a ficar no campo de defesa e esperou o momento certo para dar números finais ao confronto. No início do segundo tempo, Cesinha voltou a balançar as redes e garantiu o triunfo do time paulista.


Depois de começar a rodada perto da zona de rebaixamento, o Bragantino dá um passo importante na tabela de classificação com a vitória desta sexta-feira. O time alvinegro chega aos 42 pontos, na 12ª posição, e abre sete do primeiro time na degola, que é justamente o Atlético-GO, com 35 pontos.


Comentários

 
▲ Topo