Série A: Vasco e São Paulo venceram na noite desse sábado pela 32ª rodada:

Vasco VASCO  2x1  CORITIBA  Coritiba

Na estreia do técnico Adilson Batista, o Vasco da Gama voltou a vencer no Brasileirão e derrotou o Coritiba em Macaé-RJ, no estádio Claudio Moacyr , o Moacyrzão. No primeiro tempo, o Vasco procurou mais o ataque até conseguiu o gol, com Edmílson, aproveitando falta cobrada na área. Depois disso, o Coritiba se tornou mais ofensivo, mas viu os donos da casa ampliarem no segundo, novamente com Edmílson. No entanto, os paraenses diminuíram na parte final com Luccas Claro, mas não foi o suficiente para sair com pontos de Macaé.

Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 36 pontos, mas seguem na zona de rebaixamento. Já o Coritiba, segue com 40 pontos, ainda buscando se livrar do risco de degola. Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Santos, no próximo domingo, no Maracanã. Já o Coritiba, vai até a capital paulista para enfrentar a Portuguesa, no sábado.

 
  São Paulo SÃO PAULO  2x1  PORTUGUESA  Portuguesa

O São Paulo está livre da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe sofreu no Morumbi, porém venceu a Portuguesa por 2 x 1, com gols de Rodrigo Caio e Aloísio (o atacante fechou o placar), e atingiu 46 pontos, o que, nas nas contas da comissão, é suficiente para esquecer o risco de descenso. Pode ter sido a despedida do Morumbi na competição - pela qual o São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando visita o Atlético-PR, em Curitiba - porque o clube foi punido com perda de mando de campo em quatro partidas. 

Se não conseguir redução de pena, será obrigado a fazer as últimas três rodadas como mandante a uma distância superior a 100 km da capital paulista. Em contrapartida, a Portuguesa (com 39 pontos ganhos, ainda não livre ainda do risco de rebaixamento à série B) volta a jogar em casa já na próxima rodada. Daqui a exatamente uma semana, o time recebe o Coritiba, em duelo direto na parte de baixo da tabela de classificação.

Comentários

 
▲ Topo